27 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Faça a diferença em 2024, como a Cidinha Zambianco - veja a coluna de Vanderlei Testa

Arte: VT
Postado em: 06/01/2024

Compartilhe esta notícia:

Clarivaldo Arruda Franco é o nome de batismo no cartório e na Igreja Matriz de Boituva, cidade que nasceu um dos nossos personagens desta primeira edição de 2024 do Jornal Ipanema. A marca registrada no coração dos amigos desde a sua infância é ser chamado de Franco. A caminhada do boituvense Franco é marcada por derrotas, lutas e conquistas. Veio para Sorocaba cursar o Curso Científico no Estadão, pois desejava voar alto no sonho da universidade. Fez Administração de Empresas na Fundação Dom Aguirre e seguiu estudando. Foi difícil, mas conseguiu depois de prestar vestibular na ESALQ- USP e se formar em engenharia como Agrônomo. Franco foi atrás da sua carreira no Rio de Janeiro.

 

Posteriormente com a transferência desse Ministério da Agricultura para Brasília, Franco e seus colegas agrônomos passaram momentos difíceis na nova capital.

 

Hoje com os seus 80 anos de vida, têm muitas histórias para relembrar e contar. Na conversa que tivemos na noite do réveillon de 2019 olhando a cidade de Sorocaba no alto do Campolim, do 15º andar do apartamento de sua filha Helen, pudemos visualizar como há beleza e expansão habitacional na terra de Baltazar Fernandes.

 

Na prosa brindando 2019 com o brilho dos fogos iluminando a cidade, a esperança e a fé em um Brasil de paz e progresso era parte dos pensamentos positivos que fazíamos em família. Franco continua morando em Brasília. Fundou na capital do país a primeira Associação de Fumantes Anônimos do Brasil, se dedicando a combater esse mal à saúde. Passados quatro anos desse réveillon, agora em 2024 renovamos a nossa fé e esperança de um Brasil com progresso e conquistas do povo que busca através do trabalho construir um País moderno.

 

A motivação que deixamos para todos os leitores é para começarem o ano de 2014 com otimismo. Agarrem os seus sonhos e corram atrás. Se libertem dos vícios, como o cigarro, encham os pulmões com o ar da vida que o Criador proporcionou nos dias dos seus nascimentos e busquem ser felizes. Façam a diferença. Perdoem, amem, tenham atos de gratidão, porque a vida passa rápida. “Sejam generosos com o próximo e afastem o egoísmo de suas vidas”, disse a aniversariante do dia 14 de janeiro, Cidinha Zambianco que nasceu em Laranjal Paulista.

 

Atleta de corrida de rua e uma profissional diferenciada em sua profissão a Cidinha tem como regra de vida fortalecer relacionamentos de amizade e de generosidade em sua comunidade. Atuante na Vila Progresso e nas atividades religiosas que participa na Renovação Carismática Católica, ela ilumina com a sua presença a vidas das pessoas, mesmo aquelas que estão distantes do seu convívio.

 

Vanderlei Testa jornalista e publicitário escreve no jornal Ipanema

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Vacinação contra covid-19 começa na quarta-feira (20), anuncia o ministro da Saúde Eduardo Pazuello

Cães e gatos terão dia de beleza e diversão no Pet Day Planeta

Bolsonaro deve conceder, de novo, perdão a policiais e militares em indulto natalino

Homem é preso com mais de 900 maços de cigarros contrabandeados

É proibido soltar fogos de artifício no Ano-Novo? Conheça as regras

Padre Jonas, adeus ao fundador da Comunidade Canção Nova - veja a coluna de Vanderlei Testa