20 de Junho de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Cães e gatos terão dia de beleza e diversão no Pet Day Planeta

Foto: Agência Brasil.
Postado em: 03/04/2024

Compartilhe esta notícia:

Evento será realizado no dia 06 de abril, na Central de Decorados, no bairro Campolim

 

Diversas atrações para cães e gatos estão sendo preparadas para promover um dia divertido para os animais e seus tutores em mais uma edição do Pet Day Planeta, que vai acontecer no dia 06 de abril, das 8h às 13h, em Sorocaba.

 

Um dos destaques do evento, que é gratuito e aberto ao público em geral, é a Feira de Adoção de Cães e Gatos para quem pensa em aumentar a família e quer adotar um novo amigo.

 

O Pet Day Planeta vai contar com um espaço dedicado à estética dos cães, com cortes de unhas, higienização de orelhas e escovação - haverá também a coleta de tampinhas plásticas que serão revertidas em castração de cães e gatos. Todos os pets poderão participar das brincadeiras e os tutores receberão dicas de adestramento e orientação sobre a adoção responsável. Haverá ainda a distribuição de brindes e presentes para os pets que participarem do evento. Para os tutores, haverá distribuição de sorvetes e churros e será servido um brunch no stand.

 

A organização é do Instituto Planeta Social – braço da Construtora Planeta que se dedica às causas animais, sociais, ambientais e esportivas, promovendo ações que auxiliam entidades filantrópicas da cidade.

 

“O Pet Day Planeta é um evento voltado ao bem-estar dos animais, oferecendo diversão a eles e incentivando os cuidados e a adoção responsável por parte dos tutores. Há anos nos dedicamos à causa animal com a realização de eventos e o destino de recursos, por meio do Planeta Social”, explica Ricardo Guimarães, presidente do Conselho Administrativo da Construtora Planeta.

 

O Pet Day Planeta será realizado na Central de Decorados, localizada na Avenida Izoraida Marques Peres, 1.150, no Campolim, em Sorocaba. O evento tem como apoiadores o adestrador de cães Alex Oliver, AATAN (Associação Abrigo Temporário de Animais Necessitados), Atelier Pet Estética Animal, Eaqéf!, Associação de Castração Bicho Carente, CatDog Petstore, B. PET Coleiras, Animateka Manipulação Veterinária, Sagrado Pet, Dog Saúde, Pet Point, Fórmula Natural, Tampets e Poisé Churros.

 

Sobre o evento

 

O Pet Day é uma iniciativa do Instituto Planeta Social, braço socioambiental da construtora criado em 2021 para realizar ações em prol de entidades filantrópicas e projetos beneficentes. O comitê do Planeta Social é formado por colaboradores da empresa que, voluntariamente, elaboram, planejam e viabilizam iniciativas solidárias, incluindo a causa animal.

 

A Construtora Planeta promove a cultura da valorização animal em seus empreendimentos e em suas ações do cotidiano, como é o caso do Pet Day. Os empreendimentos da empresa contam com espaços exclusivos destinados ao cuidado e à saúde dos pets, tais como Pet Garden, jardim reservado aos tutores e seus animais; Espaço Pet, voltado à higiene e estética dos bichinhos; e Pet Place, área com obstáculos de agility que focam no adestramento, na prática de exercícios e na diversão dos cães.

 

A dedicação à causa animal está enraizada no DNA da empresa: seu fundador e presidente, Ricardo Guimarães, é um tutor apaixonado por pets que despende esforços em prol de associações de cuidado animal.

 

Sobre a Planeta                                

 

Fundada em 1998, a Construtora Planeta atua na cidade de Sorocaba (SP) e conta com 59 empreendimentos entregues dentro do prazo e sempre com alta qualidade. É a construtora mais lembrada pelos sorocabanos segundo a pesquisa Top of Mind, do Instituto Ipeso, e segundo o Instituto de Pesquisa Cruzeiro do Sul (Ipecs), da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA).

 

Tem entre suas bandeiras: solidez, pioneirismo e inovação e destaca-se por iniciativas voltadas à tecnologia e sustentabilidade. A Planeta é a 35ª maior construtora do país, de acordo com o ranking 2024 da Intec do Brasil (Informações Técnicas da Construção), figurando no ranking pelo quinto ano seguido.

 

É a construtora responsável pelo prédio mais alto do interior do Brasil, o Ícone Planeta, e pelo primeiro e maior complexo multiuso da região de Sorocaba, o Planeta Square Garden, além do mais luxuoso edifício da cidade, o Dijon.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

UNIP premia melhores pesquisas da Iniciação Científica

Secretária de Saúde nega infestação de escorpiões e anuncia ações de combate

Teatro Municipal de Sorocaba recebe espetáculo “Medéia, amor e vingança” neste domingo

Vacinação da primeira dose contra a Covid-19 para idosos de 67 anos ou mais acontece nesta quinta-feira (15)

AS DIFERENÇAS PERTENCEM À ESCOLA?

Cartilha dá dicas sobre uso seguro de redes sociais