29 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Ex-aluno invade escola mata estudante e deixa um ferido no Paraná

Foto: Câmara Municipal de Cambé
Postado em: 19/06/2023

Compartilhe esta notícia:

Uma estudante do Colégio Estadual Professora Helena Kolody, no município de Cambé (PR), foi morta a tiros na manhã desta segunda-feira (19) depois que um ex-aluno entrou armado na instituição. A informação foi confirmada, em nota, pelo governo do Paraná.

 

As informações são da Agência Brasil.

 

De acordo com o comunicado, o ex-aluno teria entrado na escola alegando que solicitaria o seu histórico escolar. “Segundo as informações iniciais, houve um episódio de violência, uma aluna morreu e outro aluno foi baleado e está internado”.

 

Ainda segundo informações do governo estadual, o ex-aluno já foi detido e encaminhado para Londrina, distante cerca de 15 quilômetros de Cambé. O governador Ratinho Junior decretou luto oficial de três dias e lamentou o ocorrido.

 

Durante agenda do Rio de Janeiro, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, também manifestou solidariedade às famílias das vítimas. “Infelizmente, vimos a violência mais uma vez se manifestando no local que é o mais sagrado para as crianças e jovens do nosso país e para suas famílias, que é uma escola”.

 

“Quando um jovem perde a vida, na verdade, toda a juventude perdeu um pedaço da sua vida. Sou pai e, por isso, sei bem da intranquilidade que aflige as famílias na medida em que, de modo inaceitável, essa modalidade de violência se implantou no Brasil e serve de reflexão quanto aos traços culturais da violência”.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

24ª edição do programa “Quarta com o Prefeito” acontece no dia 1 de novembro no Teatro Municipal

Após dados negativos, Mourão diz que há oposição ao governo no Inpe

Roberto Alvim diz desconfiar de "ação satânica" por trás de vídeo e de sua demissão

EXCLUSIVO - Sorocabano condenado pelo STF diz que não cometeu crime nos atos de 8/1

Votorantim: vereadores vão à Justiça após CEI para apurar fura-filas da vacina não ser instaurada

Bolsonaro extingue mais de 50 conselhos e colegiados criados nos governos do PT