29 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Evento “Plataforma 9 ¾: Um retorno a Hogwarts” inspirado em Harry Potter acontece nesta sexta-feira na Biblioteca Municipal

Foto: SECOM
Postado em: 26/09/2023

Compartilhe esta notícia:

Nesta sexta-feira (29), às 14h, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), promoverá o evento “Plataforma 9 ¾: Um retorno a Hogwarts”, com oficina de varinhas, “aula de Herbologia” e atividades lúdicas referentes ao universo de fantasia tão famoso dos livros de Harry Potter, da autora britânica J. K. Rowling, na Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”, localizada no Alto da Boa Vista.

 

As informações são da Secretária de Comunicação. 

 

A programação gratuita ocorre em comemoração à data em que personagens de Harry Potter embarcam no Expresso de Hogwarts (1 de setembro) e também faz parte de uma agenda especial promovida na Biblioteca Municipal, sempre às sextas-feiras, com o intuito de oferecer uma ocasião cultural diferenciada ao público, atraindo as famílias ao local, além de incentivar o gosto pela leitura. Durante o encontro, os fãs e o público geral ainda contarão com jogos de xadrez, quiz de conhecimentos sobre o universo Harry Potter, painel Instagramável para fotos, entre outras atividades.

 

Além disso, em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema), a equipe do Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas” oferecerá uma “aula de Herbologia” que, na saga, é voltada ao estudo das propriedades mágicas das plantas. Na oportunidade, os profissionais apresentarão sobre as propriedades medicinais de algumas plantas e como é possível extrair os princípios ativos delas para uso medicinal.

 

As atividades são gratuitas e abertas a todos. A oficina de varinhas e a “aula de Herbologia” têm vagas limitadas, que serão preenchidas por ordem de chegada. A Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger” está localizada na Rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista, e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3228-1955.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sobe para quatro número de mortos em acidente grave na rodovia Raposo Tavares

Um em cada três que tiveram Covid-19 recebeu diagnóstico de doença mental ou neurológica depois

17º Bazar & Cia no Ipanema Clube

Parte de túnel desaba, chuva deixa trânsito caótico e Rio entra em estágio de crise

Manga se reúne com senadora Damares Alves para discutir políticas de combate às drogas

Mandar nudes já se tornou fonte de renda, premiação e agora almeja status de arte