26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Bottas conquista a primeira pole da F-1 em 2020 e Hamilton larga em segundo na Áustria

Jovem Pan News
Postado em: 04/07/2020

Compartilhe esta notícia:

Luciano Trindade, da Folhapress

A F-1 teve neste sábado (4) a sua primeira disputa oficial em 2020. No circuito Red Bull Ring, em Spielberg, na Áustria, o finlandês Valteri Bottas fez a volta mais rápida na quarta bateria e conquistou a pole position no treino classificatório. 

Ele vai largar logo à frente de seu companheiro de Mercedes, o atual campeão Lewis Hamilton, que fez o segundo melhor tempo. O holandês Max Verstappen, da Red Bull, larga em terceiro.

"Isso mostra que nós continuamos a ser a melhor equipe, com o melhor carro", afirmou o britânico.

A corrida em solo austríaco neste domingo (5), às 10h10 (de Brasília), com transmissão da TV Globo, é uma das oito provas que estão confirmadas por enquanto na calendário da categoria devido à pandemia do novo coronavírus.

Com seu início adiado em quase quatro meses, além de algumas etapas canceladas, a temporada deste ano será mais curta, mas ainda não esta definido o número exato de provas que serão realizadas.

Alguns países vão receber sediar duas corridas seguidas para minimizar o impacto da ausência de outros circuitos no calendário. Este é o caso, por exemplo, da Áustria, que terá uma nova prova no próximo fim de semana.

Em seguida, o campeonato vai passar por Hungria, Inglaterra (duas provas), Espanha, Bélgica e Itália.

Segundo país com o maior número de casos do novo coronavírus e também o segundo em que mais pessoas morrorem por causa da Covid-19, o Brasil não tem assegurado a realização de uma etapa este ano -o país chegou a um total de 63.254 mortes e 1.543.341 infectados, números registrado até sexta (3).

Esta semana, o chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, afirmou que não acredita que o Brasil e os EUA, que lideram as estísticas de mortes e infectados, possam receber a F-1. "Olhando para esses países agora, você não pode imaginar que iríamos para lá."

A Liberty Media, grupo americano que controla a categoria, ainda não se pronunciou.

Ainda que menor, o campeonato 2020 ainda poderá registrar importantes marcas. Será a primeira vez em que o inglês Lewis Hamilton terá a chance de igualar o número de títulos do ex-piloto alemão Michael Schumacher.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Celebração do ano-novo na Times Square, em Nova York, será virtual

Bolsonarista fez três disparos contra petista, que atirou 13 vezes, diz laudo

Bolsonaro diz que auxílio emergencial deverá ter quarta parcela

Nany People estreia espetáculo musical online - veja a coluna de José Simões

PM prende cinco homens e detém adolescente por tentativa de furto a lotérica em Sorocaba

Polícia prende fornecedor de tênis falsificados em Sorocaba; 3 mil pares são apreendidos