Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Escritor sorocabano lança projeto inovador de livros infantis - veja a coluna de Vanderlei Testa

Arte: VT- fotos álbum de família
Postado em: 31/03/2022

Compartilhe esta notícia:

O escritor sorocabano Antonio Luiz Pontes está com “a bateria cheia de energia” na proposta do seu novo livro infantil. “A floresta onde tudo pode acontecer”, em seu volume 2, transmitirá valores às crianças e resgata esperança, como o autor define a sua obra. Recebi do autor dos livros Antonio Pontes, um depoimento de uma mãe que disse: “em uma confraternização da ABRH minha filha ganhou a sua coleção de livros. Minha filha tinha 4 anos. Li a coleção toda para a minha filha. Hoje com 6 anos de idade ela já sabe  ler. Ela me disse que agora, vai me contar tudo o que  trata as histórias”.  Segundo o escritor Pontes, ele trabalha há mais de 40 anos na área corporativa e recebeu de uma prima, a Bia, o desafio de escrever um livro infantil sobre lideranças para crianças. Usando da plataforma Catarse, disponível para quem deseja conhecer o projeto que está realizando com esta nova obra literária, Pontes disponibilizou em suas redes sociais a facilidade de acesso aos leitores que desejam colaborar com a edição.

 

Conforme informações do autor, Eu e o livro infantil-capítulo 1, “o incentivo à leitura e à escrita; as lembranças das histórias que contava, provocava deliciosas gargalhadas na criançada. O universo infantil era encantador”. Ainda diz Antonio Pontes “que os anos ficaram para trás, mas lembranças permaneceram em modo “espera”, aguardando o momento ideal para manifestação”. Enquanto isso, disse Pontes, sua vida é dedicada a família, trabalhos, treinamentos, palestras e escrever livros para adultos, como o último lançamento “Pensar para sair do lugar- as vertentes da vida”, que ocorreu na sede do Sorocaba Clube em dezembro de 2021.

 

Antonio Luiz Pontes é filho de Ivone e Antiógenes, saudosos pais que muito contribuíram em vida para a educação da família e da sociedade sorocabana com os seus testemunhos de vida cristã. O primeiro livro infantil teve a colaboração de uma jovem ilustradora, a Juliana Rodrigues, filha de um grande amigo do escritor Pontes. Em parceria com Juliana, o autor Pontes encontrou as figuras ideais, o formato das letras, tipo de papel e até a embalagem em caixa especial. Cuidadoso com o resultado do livro que iria colocar nas mãos dos pais e filhos, Pontes fez consultas a profissionais e professoras que atuam em educação infantil, bem como a pessoas de seu relacionamento. A primeira edição, em agosto de 2019 teve a importante participação da netinha Nina Bastos do Antonio Pontes. Eu posso garantir que o livro é atraente e didático e atrai por sua beleza e conteúdo. A minha neta Carolina Mathiazzi Testa Carriel, com 9 anos de idade, tem essa coleção de cinco fascículo que compõe a obra. Já li com ela, os capítulos da Girafa e a poeira, o gato e seus amigos, o avestruz que queria voar, a cobra que queria ter dentes e o rinoceronte e a arapuca.

 

Nada melhor para encerrar este artigo do que escrever a mensagem do fascículo 1: “Aproveite, regue e cultive as suas amizades! É o bem mais precioso que podemos guardar para a vida toda. Nada a supera em encantamento, alegria e confiança”.

 

Para saber mais da proposta do escritor acesse bit.Iy/AntonioLuizPontes

 

Vanderlei Testa (artigovanderleitesta@gmail.com) Jornalista e Publicitário

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

GCM realiza operação integrada com a PM e autua mais de 70 veículos

Exame de Doria dá negativo para coronavírus

Guedes prevê queda de 4% para o PIB em 2020; Campos Neto projeta recuo de 4,5%

Datena pede férias inéditas da Band e pode ser candidato em SP

"Comida Mineira" do Instituto Humberto de Campos é realizada no próximo dia 6

Com salários atrasados, funcionários de Casas Terapêuticas protestam na Câmara