12 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Votorantim registra mais 10 casos de covid-19

Secom Votorantim
Postado em: 07/10/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), registrou nesta quarta-feira (07) mais 10 casos de Covid-19. O município soma 2.645 notificações positivas e um total de 79 óbitos desde o início da pandemia.

Dos casos positivos, 2.516 estão recuperados, 51 em isolamento domiciliar e 9 estão internados, sendo quatro em UTI. De acordo com o Departamento de Vigilância em Saúde, 63 casos são considerados suspeitos e aguardam os exames, dos quais 57 em isolamento domiciliar e 6 estão internados, nenhum em UTI. Desde o começo da pandemia, a secretaria recebeu 9.053 notificações e 6.335 foram descartadas.

Taxa de ocupação

De acordo com a Sesa, a taxa de ocupação de leitos de Covid-19 desta quarta-feira, no hospital municipal "Dr. Lauro Roberto Fogaça", está em 12% para atendimento de clínica médica e 30% para UTI. Já no hospital Santo Antônio, da rede particular, está em 33% para clínica médica e 50% na UTI. A Secretaria da Saúde ressalta que todos os pacientes internados não estão, necessariamente, em Votorantim, uma vez que há pacientes com convênios ou atendimentos fora da cidade.

A Sesa orienta para que a população evite sair de casa e, se sair, faça uso máscara e tome todos os cuidados necessários. Outra recomendação é para que os munícipes evitem tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas e para que cubram o nariz e a boca com um lenço ou o cotovelo ao tossir e espirrar. Além disso, o uso de máscaras caseiras é obrigatório e não utilizá-las é passível de multas.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sorocaba registrou 1.070 casos de dengue; dados foram fornecidos pela Secretaria de Saúde

Bolsonaro lidera disputa para eleição de 2022, aponta pesquisa

GCM encontra mulher com problemas psiquiátricos que havia fugido de unidade de saúde

Projeto de lei permite a utilização de cavalos em eventos esportivos e culturais

Governo usará dados de operadoras de telefonia para monitorar circulação de pessoas

PMs de Sorocaba presos por suspeita de esquema de propina vão para presídio militar