15 de Junho de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Embraer e Eve anunciam que fábrica de carro voador será em Taubaté

Foto: Agência Brasil.
Postado em: 23/07/2023

Compartilhe esta notícia:

A Embraer e a Eve Air Mobility anunciaram nesta quinta-feira (20) que a planta industrial para fabricar a aeronave elétrica de decolagem e pouso vertical (eVTOL), conhecida popularmente como carro voador, será em Taubaté, no interior de São Paulo. A linha de produção ficará dentro da área da unidade da Embraer. 

 

As informações são da Agência Brasil.

 

“O local se beneficia de uma logística estratégica, oferecendo fácil acesso por meio de rodovias e proximidade de uma linha ferroviária. Outra vantagem significativa é a localização próxima à sede da Embraer em São José dos Campos e da equipe de engenharia e recursos humanos da Eve, o que facilitará o desenvolvimento e a sustentabilidade de novos processos de produção, aumentando a agilidade e a competitividade da empresa”, informa comunicado das empresas. 

  

A Eve Air Mobility foi criada em 2017 pela Embraer como uma aceleradora do desenvolvimento de mobilidade urbana. Em maio de 2022, a Eve anunciou uma parceria com a Porsche Consulting para definir a estratégia global de produção, cadeia de suprimentos e logística de seu eVTOL. 

 

"Quando começamos a procurar um local para fabricar nosso eVTOL, quisemos repensar como a aeronave poderia ser construída utilizando as mais recentes tecnologias e processos de fabricação, combinados com outros aspectos, como a cadeia de suprimentos e logística", disse o co-CEO da Eve, André Stein.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

"Quando fazemos conciliação, o Brasil avança mais", diz Alckmin sobre aliança com Lula

Campanha quer ajudar consumidor a identificar golpes virtuais

Sistema de iluminação eficiente do Terminal Vitória Régia passa por testes

Avião com mais de 100 pessoas cai em área residencial no sul do Paquistão

Operação ‘Mais Sorocaba’ interdita pousada usada à prática de prostituição

Sistema de iluminação eficiente do Terminal Vitória Régia passa por testes