25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Em confissão, suspeito de matar Heloá diz que estava drogado no momento do crime

Postado em: 15/02/2020

Compartilhe esta notícia:

 

Elivelton Santos Furtado, 22 anos, vizinho preso suspeito de ter matado a garota Heloá Pereira, de 11 anos, a facadas e depois esconder seu corpo em uma fossa nos fundos da casa onde ela morava, em Piedade, confessou o crime à polícia após ter sido capturado durante esta tarde de sexta-feira (14). 

Durante sua confissão, ele relatou ter usado drogas no dia anterior ao crime e que pretendia furtar a residência da menina, quando a encontrou lá. Outra afirmação feita por ele durante interrogatório é que, enquanto esteve foragido, ninguém o ajudou a se enconder. 


A captura


A Polícia Militar de Tapiraí deteve no início da tarde desta última sexta-feira (14) o homem suspeito de ter matado a menina Heloá Pereira, de 11 anos. Elivelton Santos Furtado, de 22 anos, teve a prisão temporária de 30 dias decretada pela Justiça em dezembro do ano passado. Heloá Pereira desapareceu da casa onde morava em Piedade na manhã de 19 de dezembro e seu corpo foi encontrado no dia 21, em uma fossa desativada.

Os policiais cabo Fisher e soldado Matheus estavam em patrulhamento pela estrada que liga o município de Tapiraí à Pilar do Sul, quando por volta das 12h20, visualizaram um indivíduo caminhando pelo acostamento da rodovia, e ao perceber a aproximação da viatura, o mesmo iniciou fuga e tentou pular uma cerca. Quando foi alcançado pelos policiais, que após resistência física do indivíduo, conseguiram contê-lo e algemá-lo. 

Os PMs reconheceram que o indivíduo detido tratava ser o Elivelton Santos Furtado, 22 anos, suspeito do homicídio de Heloá dos Santos Pereira, de 11 anos no dia 19 de Dezembro de 2019.

Eles conduziram o suspeito ao Distrito Policial de Tapiraí, onde o Delegado de Plantão está elaborando o Boletim de Ocorrência de Captura de Procurado. Uma equipe da Polícia Civil está a caminho do município de Tapiraí para conduzir Elivelson o Distrito do município de Piedade, onde será interrogado pelo Delegado Titular daquele DP, responsável pelo Inquérito que apura a morte da menina Heloa.

Segundo informações da Polícia Civil, ele morava vizinho da vítima, em Piedade, e estava foragido. Conforme informações da polícia, o suspeito é usuário de drogas e tem antecedentes criminais por furto. No dia do desaparecimento, o suspeito ajudou nas buscas. 

À mãe, o jovem teria dito que tinha feito "algo muito feio e ela iria saber", em seguida pegou uma faca e sumiu. Ainda de acordo com a mãe , o cobertor encontrado junto com o corpo pertencia ao filho. 

Helóa foi jogada dentro de uma fossa desativada, enrolada num lençol e cobertor. O corpo apresentava várias perfurações de cortes pelo corpo. A mão esquerda tinham cortes, sinais que ela tentou se defender da agressão.

O corpo da menina foi removido da fossa na madrugada de 21 de dezembro, pelo Corpo de Bombeiros. Ela estava de camiseta. A calcinha e a calça dela estavam ao lado do corpo. 

O desaparecimento

Heloá  Pereira desapareceu da casa onde morava em Piedade na manhã de 19 de dezembro. Conforme informações da polícia, o pai deixou a menina dormindo sozinha por aproximadamente meia hora, quando retornou, ela já não estava mais no imóvel. 

No boletim de ocorrência, o pai, que é motorista, disse que foi buscar o caminhão e deixou Heloá Pereira dormindo, na casa onde moram na Vila Eraldino, área rural da cidade.

A menina morava com o pai e um irmão na casa em Piedade. A mãe dela morreu no ano passado.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Começa nesta semana pagamento de R$ 500 por conta do FGTS

USP busca voluntários para testar vacina contra HIV

Votorantim vacina mais de 400 crianças durante mutirão contra Covid-19

Sobe para 19 o número de mortos na Baixada Santista

Preço da carne volta a subir no Brasil

Sorocaba pode registrar mínima de zero grau no final de semana; Defesa Civil emite alerta