19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Mais de 1.500 usuários do transporte fizeram teste para Covid-19 nos terminais

Agência Sorocaba
Postado em: 19/10/2020

Compartilhe esta notícia:

Nos cinco dias em que a Prefeitura de Sorocaba realizou testes gratuitos para detectar a Covid-19 em usuários do transporte coletivo, 1.536 pessoas procuraram pelo serviço oferecido gratuitamente nos terminais Santo Antonio, São Paulo e Vitória Régia. O objetivo da testagem, realizada por meio da Urbes – Trânsito e Transportes, da Secretaria de Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico (Semob) e Vigilância Epidemiológica, da Secretaria da Saúde, é detectar se os usuários rotineiros do transporte coletivo já tiveram contato com a doença, inclusive aqueles que não manifestaram sintomas.

Para Nilza Ramos de Oliveira Pereira, de 58 anos, “a ação para conter o contágio da doença é maravilhosa, prevenindo assim as pessoas que utilizam o transporte coletivo”, comentou. Já Aparecida Nunes dos Santos, de 58 anos diz que está atenta, pois algumas pessoas podem estar com a doença, mas, por não apresentarem sintomas, acham que estão com a saúde intacta e, de fato, não estão. “Apenas com a realização de um teste é feita a confirmação e vocês estão dando essa oportunidade para as pessoas”, disse.

O exame detecta anticorpos por meio de coleta sanguínea intravenosa, realizado pelo laboratório da Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde (SES). Puderam ser testadas crianças, desde que acompanhadas dos responsáveis, e adultos de todas as idades.

Em outras ações como essa já foram testados os trabalhadores do trânsito e do transporte da cidade, incluindo-se os motoristas de ônibus, funcionários da Urbes, entregadores por aplicativo e de motocicleta.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeitura divulga gabaritos de concurso para Inspetor de Alunos e Secretário de Escola

Logística e calor ameaçam eficácia de vacinas para conter pandemia de coronavírus

Total de recuperados da Covid-19 sobe para 18.885 em Sorocaba

Projeto de eficiência energética com tecnologia de LED em Sorocaba tem início na Avenida Ipanema

São Paulo proíbe fornecimento de canudos de plástico em todo o estado

Operação policial deixa ao menos 11 mortos na Vila Cruzeiro no Rio