27 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Drive Pet é atração gratuita no Parque das Águas neste domingo (27)

Foto: Divulgação
Postado em: 26/08/2023

Compartilhe esta notícia:

Na tarde deste domingo (27), das 14h às 18h, as famílias sorocabanas poderão participar com seus animaizinhos de estimação do evento Drive Pet 2023, no Parque das Águas, no Jardim Abaeté. A atração gratuita receberá o público a pé ou no formato drive-thru, atendendo pets e tutores em seus veículos.

 

As informações são da Secretaria de Comunicação.

 

Realizada pelo Grupo TEM+, com promoção da TV TEM e apresentação da Special Dog Company, essa edição conta novamente com apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema). A programação reunirá diferentes atividades que promovem o lazer e o bem-estar e, ainda, estimulam a adoção consciente e responsável de animais de estimação.

 

No Parque das Águas, haverá orientação veterinária, distribuição de petiscos e brindes e o Espaço Criança. O evento também será um momento de conscientização. Para isso, será montado um stand dedicado à campanha “Doe Amor”, ação para incentivar e mostrar que a doação de sangue entre pets é um ato de amor, de muito carinho e que pode ampliar as chances de salvar a vida de muitos animaizinhos que necessitam desse procedimento.

 

Outro destaque será a feira de adoção de cães, do programa municipal “D + uma chance, adote uma vida!”, da Sema. Lá, os visitantes poderão conhecer os animaizinhos disponíveis para adoção, que já são vermifugados, vacinados, castrados e microchipados.

 

Importante destacar que adotar um cão ou gato é assumir uma responsabilidade e jamais pode ser uma ação por impulso, pois os tutores precisam garantir o cuidado necessário a esses animaizinhos por toda a vida. Um cão, por exemplo, pode viver mais de 15 anos, ou seja, ele vai precisar da atenção do seu tutor por muito tempo, como receber carinho, cuidados veterinários, além da necessidade de brincar e passear.

 

A Sema ressalta que, além da feira do Drive Pet, é possível adotar cães e gatos diretamente na Unidade de Proteção e Bem-Estar Animal da Prefeitura de Sorocaba, localizada na Rua Rosa Maria de Oliveira, 345, ao lado do Instituto Humberto de Campos, no Jardim Zulmira. O espaço atende o público de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

 

O Drive Pet é gratuito e aberto a todos. O Parque das Águas está localizado na Avenida Dom Aguirre, no Jardim Abaeté. Mais informações podem ser obtidas no site: tvtem.com/drivepet.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Magnus Futsal Sorocaba disputa segunda partida da semifinal da LNF contra o Foz Cataratas na segunda

Fasiaben pega 52 anos de prisão por desvio de dinheiro e associação criminosa

Polícia pede prisão de suspeito de matar médico criador das carretas da saúde

Vídeo da UNIP “Capacitando a prática da docência do Ensino Superior: uma pós-graduação ao seu alcance” estará disponível dia 29

GCM de Sorocaba detém homem com drogas no Jardim São Guilherme

SP fecha último hospital de campanha para tratamento de covid-19