25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura abre inscrições para professores eventuais no dia 14 de março

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 08/03/2022

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio das Secretarias de Recursos Humanos (SERH) e da Educação (Sedu), inicia, no dia 14 de março, as inscrições para professores eventuais na Rede Municipal de Ensino. O cadastramento é gratuito e pode ser feito das 9h às 15h, nas unidades escolares de interesse até o dia 18 de março.

 

A publicação da classificação final será realizada no dia 20 de abril, no Jornal Município de Sorocaba. O cadastramento de professor eventual destina-se ao atendimento das necessidades esporádicas de atuação em substituição aos afastamentos legais e ausências de professores em exercício de cargo efetivo ou função-atividade da série de classe de docentes.

 

Para atuação nas etapas de Educação Infantil, anos iniciais do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos é necessário ter Curso Normal Superior com as habilitações em Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental ou Curso de Licenciatura em Pedagogia com as habilitações em Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental.

 

Já, para atuar nos anos finais do Ensino Fundamental nas disciplinas de Arte, Ciências Físicas e Biológicas, Geografia, História, Inglês, Matemática e Português é preciso ter Nível Superior em Curso de Licenciatura Específica de Graduação Plena. Para a disciplina de Educação Física, o critério requer Nível Superior em Curso de Licenciatura Específica de Graduação Plena e registro no Conselho de Classe. Para saber outros detalhes, acesse: https://abre.ai/eventuais.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Iguatemi Esplanada tem Gourmet Market

Abono Salarial para nascidos de julho a dezembro será pago nesta terça

Bandidos cortam cabelo de vítima durante assalto

Caso de Salto de Pirapora alerta: trabalho análogo à escravidão atinge 40 milhões de pessoas - veja a coluna de Vanderlei Testa

Caio Oliveira destina emenda de R$ 400 mil ao BOS para cirurgias de catarata

Mega da Virada e Romaria da Aparecidinha - veja a coluna de Vanderlei Testa