24 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Campanha para dar prótese a menina que perdeu a perna por câncer comove a net

Postado em: 22/04/2019

Compartilhe esta notícia:

Uma campanha para arrecadar dinheiro no intuito de comprar uma prótese para uma garotinha de 12 anos que amputou a perna por conta de um câncer tem comovido a internet. Assista o vídeo abaixo

A sorocabana Isabela Nucci foi diagnosticada aos 10 anos com câncer no fêmur (osteossarcoma) e passou por duas cirurgias e dois ciclos de quimioterapia. Ela já havia vencido a doença, quando teve a notícia, em 8 de março, de que o câncer havia voltado na perna esquerda e que a solução dada pelos médicos para salvar sua vida seria amputar o membro. A cirurgia ocorreu em 12 de março, apenas quatro dias após o diagnóstico.

Agora, a família busca ajuda por meio de uma ‘vaquinha’ feita pela internet, para arrecadar fundos para comprar uma prótese a ela. “Ela sempre foi uma menina que gosta de brincar, se divertir”, afirmou o pai Gilberto Nucci ao Jornal da Ipanema, da Rádio Ipanema.

Atualmente, Isabela passa por quimioterapia e teve de se afastar temporariamente das atividades escolares para se concentrar no tratamento.

Nucci informou que não apenas a prótese, mas é necessária adaptação da casa onde a família mora para ajudar na locomoção de Isabela por toda a residência.

Como doar

A arrecadação é feita pela internet e, até às 8h13 desta segunda-feira (22) foram doados R$ 14.800 do total de R$ 42 mil reais. A doação pode ser feita por aqui.

Ou pela conta bancária

Banco Itaú
Agência 8703
Conta Poupança 18879-0/500

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

PF prende brasileiro suspeito de comandar um dos maiores sites de pornografia infantil da deepweb

Vereador de Sorocaba quer que Prefeitura instale pias para limpeza de mãos em pontos de grande fluxo de pessoas

Guarda Civil Municipal deteve neste ano 29 pessoas por crimes contra o patrimônio público

Bolsonaro diz que deve buscar no Congresso "sistema eleitoral confiável" para 2022

UPHs das zonas Norte e Oeste terão gestão compartilhada

Defesa Civil alerta para chuva que atingirá o estado de SP entre quinta-feira e sábado