27 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

"Dia de Vestir Azul" está entre ações de conscientização para o Novembro Azul

Postado em: 13/11/2023

Compartilhe esta notícia:

Ações da Construtora Planeta com os colaboradores reforçam a importância do mês dedicado a divulgar informações sobre a saúde do homem

 

O “Dia de Vestir Azul” é uma das ações da Construtora Planeta dedicada à conscientização sobre a campanha Novembro Azul. No dia 24, todos os colaboradores da empresa estão convidados a vestir azul. Afinal, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens e o diagnóstico precoce pode aumentar a chance de cura em até 90% dos casos.

 

Também está programada uma ação interna com a divulgação de um comunicado especial com dicas de ONGs e locais que oferecem apoio aos familiares e pacientes em tratamento.

 

Buscando ampliar o nível de conscientização, a construtora distribuiu comunicados com dicas de podcasts, filmes e livros sobre o assunto, pensando em propagar informações para o combate e a prevenção a essa doença.

 

As ações têm como objetivo chamar a atenção especialmente do público masculino e lembrar da realização periódica dos exames, reforçando que todos devem buscar suporte médico a partir dos 45 anos de idade.

 

Anualmente, a Construtora Planeta desenvolve ações de conscientização entre seus colaboradores e, desta vez, participa disseminando internamente informações para que todos lembrem-se das consultas de rotina e dos cuidados com a própria saúde, procurando medidas de prevenção ao câncer de próstata. Todos os colaboradores receberam na primeira semana de novembro o laço na cor azul, ícone da campanha.

 

O Movimento

 

O Novembro Azul teve origem em 2003, na Austrália, com o objetivo de chamar a atenção para a prevenção e o diagnóstico precoce de doenças que atingem a população masculina. 

 

A campanha do Instituto Nacional de Câncer (INCA) e do Ministério da Saúde em 2023 chama a atenção para o cuidado com a saúde do homem e a prevenção do câncer, especialmente o de próstata, segunda doença que mais mata homens no mundo.

 

O INCA recomenda que os homens estejam alertas a qualquer anormalidade no corpo e procurem o serviço de saúde o mais brevemente possível para realizar o diagnóstico precoce. A idade é o principal fator de risco para o câncer de próstata, sendo mais incidente em homens a partir da sexta década de vida e naquele com histórico familiar de câncer de próstata antes dos 60 anos, além de obesidade para tipos histológicos avançados. No Brasil, a estimativa é de 71.730 novos casos de câncer de próstata por ano para o triênio 2023-2025. 

 

Sobre a Planeta   

    

Fundada em 1998, a Construtora Planeta possui atuação na cidade de Sorocaba (SP) e conta com 56 empreendimentos entregues dentro do prazo e sempre com alta qualidade. É a construtora mais lembrada e querida pelos sorocabanos segundo a pesquisa Top of Mind, do Instituto Ipeso, e segundo o Instituto de Pesquisa Cruzeiro do Sul (Ipecs), da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), sediada em Sorocaba.

 

Destaca-se por iniciativas voltadas à tecnologia, sustentabilidade e inovação, além da causa socioambiental por meio do Instituto Planeta Social, braço da empresa que realiza ações em prol de entidades filantrópicas e de causa animal. Solidez, pioneirismo e inovação estão entre suas principais bandeiras.

 

Pelo quarto ano seguido, a Planeta é uma das 50 maiores construtoras do país, de acordo com o ranking 2023 da Intec do Brasil (Informações Técnicas da Construção).

 

Além disso, a empresa é líder de mercado em seu segmento na localidade onde tem suas operações, sendo responsável pela maior parte share da região de Sorocaba.

 

A Planeta ganhou o Prêmio de Produtividade 2021 da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc); é recomendada para a certificação da norma internacional ISO 9001:2015 e para o Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H) – Nível A; recebeu a certificação da Great Place to Work (GPTW), consultoria global que identifica organizações que criam bons ambientes para se trabalhar em todo o mundo; e conquistou o “Selo Casa Azul - Ouro” da Caixa Econômica Federal, no empreendimento La Vista Moncayo, que reconhece obras que promovem o uso racional de recursos naturais e pensam na melhoria da qualidade da habitação.

 

É, ainda, a construtora responsável pelo mais alto edifício do interior do Brasil, o Ícone Planeta, e pelo primeiro e maior complexo multiuso da região de Sorocaba, o Planeta Square Garden, além do mais luxuoso edifício da cidade, o Dijon.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Governo Bolsonaro anuncia compra de 100 milhões de doses da Coronavac

TSE suspende propaganda com mensagem de Lula em apoio a Haddad

Blitz de fiscalização de ruído de motocicleta em Sorocaba resultou em 11 autuações

Comissão da Câmara autoriza estados a legislarem sobre armas

Programa "HumanizAção Inverno" acolhe oito pessoas em situação de rua na noite de quinta

Marido de Taty, dono de agência e braço-direito de Zuliani vão depor a CPI na 5ª