28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Dia de Finados tem ações especiais nos cemitérios públicos de Sorocaba

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 28/10/2022

Compartilhe esta notícia:

Os Cemitérios da Saudade (Vila Carvalho), da Consolação (Vila Haro), da Aparecida (Aparecidinha) e Santo Antônio (Wanel Ville) terão, na próxima quarta-feira (2), das 8h às 16h30, uma programação especial no Dia de Finados (2 de novembro), de modo a acolher a todos que irão prestar condolências nessa data.

 

 

Em cada um deles, equipes da Secretaria de Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema) farão a distribuição de mudas de árvores para plantio, em simbologia à esperança e continuidade da vida. Além disso, o Coral “Neusa Vieira de Aguiar”, da Igreja Presbiteriana Rocha Eterna, se apresentará das 9h30 às 10h30, no Cemitério Consolação. Equipes da Secretaria da Saúde (SES) também estarão nos quatro locais, realizando aferição de pressão e exames de glicemia.

 

 

Ainda, a OSSEL Assistência disponibilizará colaboradores na entrada de todos os cemitérios públicos, onde convidarão o maior número possível de visitantes para preencher o nome do ente querido homenageado em um cartão, o qual será colocado dentro de uma esfera transparente, que enfeitará uma grande árvore de Natal que será iluminada e inaugurada em evento posterior. A OSSEL Assistência também fornecerá álcool em gel para os visitantes, além de agradar as crianças com a entrega de esculturas em bexiga.

 

 

Já a ação da Ofebas consistirá em colaboradores entregando mudas da flor Amor Perfeito em cachepot, igualmente simbólicas à data, panfletos institucionais e copos personalizados para encher com água. Além disso, no período da manhã, músicos da Fundec (Fundação de Desenvolvimento Cultural de Sorocaba), contratados pela Ofebas, igualmente recepcionarão os visitantes.

 

 

A orientação, ainda, é que cada pessoa leve garrafa de água e adote medidas para se proteger, em caso de sol forte, como o uso de boné, chapéu e protetor solar, por exemplo.

 

 

De acordo com o número de visitantes verificado em anos anteriores, a expectativa é que aproximadamente 45 mil pessoas visitem os quatro cemitérios públicos, ao longo de todo o dia. A Serpo sugere que os munícipes que forem visitar os cemitérios públicos acessem o endereço eletrônico: https://servicos.sorocaba.sp.gov.br/consulta-sepultados, para obter a localização exata da sepultura de seu ente querido e, assim, ter mais comodidade, evitando aglomerações na Administração do cemitério.

 

A Secretaria de Serviço Público e Obras está preparando tudo com muito zelo para acolher os visitantes, com a melhor estrutura possível. Os quatro cemitérios estarão totalmente preparados para receber o público no Dia de Finados”, destaca o secretário da Serpo, Darwin José de Almeida Rosa.

Confira a programação de cerimônias religiosas no dia 2 de novembro (Dia de Finados):

Cemitério da Consolação

8h – Frei Gilberto (Paróquia Santo Antônio)

10h – Frei Gilberto (Paróquia Santo Antônio)

15h – Frei Gilberto (Paróquia Santo Antônio)

Cemitério Santo Antônio

8h – Pe. Paulinho (Paróquia Divino Espírito Santo)

10h – Pe. Carlos Meira (Paróquia São José do Cerrado)

14h30 – Pe. Claudinei (Paróquia Santa Maria Madalena)

Cemitério da Saudade

8h – Pe. Almir (Paróquia São Benedito)

10h – Pe. William (Paróquia Nossa Senhora Aparecida)

15h – Pe. Alex (Paróquia Nossa Senhora de Fátima)

Cemitério da Aparecida

8h – Pe. Ricardo (Paróquia Santuário Nossa Senhora Aparecida)

10h – Pe. Rubens (Paróquia Nossa Senhora Aparecida)

15h – Pe. José Antônio (Paróquia Nossa Senhora da Piedade)

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

PAT, Banco do Povo e Espaço Empreendedor retomam atendimento presencial

Governo investe R$ 69 mi para construir 6 mil moradias; região de Sorocaba é contemplada

O menino de Angatuba: agora é o padre João Orsi, presidente do Tribunal Eclesiástico

Pai de Santo suspeito de estupro na região ameaçava vítimas com "poderes das divindades"

São Paulo monitora 7 casos suspeitos de coronavírus no Estado

Cabeleireiro de 28 anos é preso acusado de matar a ex-mulher na frente dos filhos