12 de Maio de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Pai de Santo suspeito de estupro na região ameaçava vítimas com "poderes das divindades"

Foto: reprodução
Postado em: 14/06/2023

Compartilhe esta notícia:

Um líder espiritual preso em Porto Feliz, suspeito de estuprar sete pessoas, abusava sexualmente das vítimas utilizando o pretexto de "abrir caminhos espirituais". Ele também ordenava que elas não contassem nada para ninguém, com argumento de que "divindades iriam reprimi-las". 


As informações são da Polícia Civil, através da Delegacia Seccional de Sorocaba, que realizou as investigações e prendeu o homem, que atua como pai de santo em Porto Feliz. Ele está preso preventivamente. Até o momento, ele foi denunciado por sete vítimas, sendo duas adolescentes.

 

A Delegacia de Polícia de Porto Feliz foi procurada pela primeira vítima, relatando que o autor, o qual se intitulava Pai de Santo, sob o argumento de que precisaria “abrir os caminhos espirituais” da ofendida, a encaminhou para realização de um ritual,  oportunidade em que a teria submetido à prática de atos libidinosos.

 

O autor, ainda, se valendo de sua posição de líder espiritual, teria dito à vítima que o ritual deveria permanecer em sigilo, sob pena das divindades a reprimirem.

 

Iniciados os trabalhos de investigação, foram identificadas  o total de 7 vítimas, das quais duas delas eram adolescentes, de modo que todas narraram por parte do autor conduta semelhante a informada pela primeira ofendida.

 

A Polícia Civil do Estado de São Paulo representou pela decretação da prisão temporária do investigado, o que foi deferido inicialmente pelo prazo de 30 (trinta) dias.

 

O investigado foi preso pela Polícia Civil no dia 4 de maio, de modo que a investigação foi concluída antes do término do prazo outrora concedido.

 

Com a conclusão da investigação e nova representação por parte da Polícia Civil, foi decretada pelo Poder Judiciário à prisão preventiva do investigado, que permanece preso até os dias atuais, aguardando julgamento.

 

Os nomes dos envolvidos e os detalhes do caso foram omitidos, uma vez que o processo criminal corre sob sigilo de justiça.

 

Denúncias sobre o acusado podem ser feitas via telefone 197 Polícia Civil ou comparecendo na delegacia. 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Serpo tira mais 372m³ de entulhos de áreas públicas pela cidade em uma semana

Deputado Fernando Cury vira réu por apalpar Isa Penna na Assembleia de SP

Hospital Dr. Miguel Soeiro avança nos procedimentos assistenciais

Homem é preso após esfregar órgão genital em adolescente dentro de ônibus

Hospital de Campanha do Ibirapuera dá alta a último paciente e homenageia profissionais

Polícia Rodoviária Federal reforçará fiscalização nas estradas durante o feriadão de Ano-Novo