26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

“Dia D” para segunda dose da vacina contra a Covid-19 terá 4 pontos de imunização neste sábado

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 04/06/2021

Compartilhe esta notícia:

Com o objetivo de promover sempre mais acesso à vacina, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), ampliou os locais de vacinação drive-thru do “Dia D”, de dois para quatro pontos. A ação ocorre neste sábado (5), das 8h às 12h, para a aplicação da segunda dose da vacina contra Covid-19 para quem já ultrapassou os prazos de 28 dias da CoronaVac/Butantan e de 12 semanas da Astrazeneca/Oxford.

 

No Instituto Humberto de Campos, situado na Rua Rosa Maria de Oliveira, 377, no Jardim Zulmira, e no Shopping Cidade Sorocaba, no estacionamento G6, com entrada pela Avenida Atanázio Soares, poderão se vacinar com a segunda dose da Astrazeneca/Oxford os idosos de 79 anos ou mais e profissionais da Saúde.

 

Já, na Igreja Universal do Reino de Deus – Unidade Centro, situada na Avenida Dr. Afonso Vergueiro, 555, e no Clube União Recreativo Campestre de Sorocaba, localizado na Rua Francisco Paulo Braion, 650, no Jardim Guadalajara, poderão se vacinar com a segunda dose da CoronaVac/Butantan os idosos de 64 anos ou mais e profissionais da Educação e da Saúde.

 

É obrigatória a apresentação de documento de identidade com foto e do comprovante de aplicação da primeira dose. A SES reforça que o vacinado deverá saber informar o número do seu CPF ou portar o documento, assim como conscientiza, solicitando um comprovante de residência, para que sejam vacinados somente moradores da cidade.

 

A Secretaria da Saúde (SES) destaca a orientação sobre a necessidade de aplicação da segunda dose, pois os estudos demonstram que é possível atingir a eficácia máxima comprovada pela Anvisa de cada vacina com a aplicação das duas doses.

 

Em Sorocaba, há um total de 6.821 ausentes da segunda dose, sendo 2.525 da CoronaVac e 4.296 da AstraZeneca/Oxford.

 

Doação de alimentos, roupas ou cobertores

 

Nos quatro pontos de vacinação, também haverá arrecadação de alimentos não perecíveis e de roupas ou cobertores, em razão da Campanha de Inverno, uma ação organizada pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS). O objetivo é distribuir esses itens às famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade e pessoas em situação de rua. A doação é voluntária, sendo aberta a todos que desejarem e puderem contribuir.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Hidalgo Neto deixou um legado na comunicação de Sorocaba - veja a coluna de Vanderlei Testa

Bolsonaro amplia reclusão e delega a Mourão tarefas do dia a dia

Marinho Marte reassume cargo de vereador e se reúne com Fernando Dini

Nova startup de delivery chega a Sorocaba

Haia Boa Vista apresenta "Praça do Fogo by Alder Lopes", um novo conceito em gastronomia sorocabana

Vereador afirma que empresa com 40 anos de existência tem alvará de funcionamento negado