Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

“Dia D” em Sorocaba imunizou mais 834 pessoas com a segunda dose da vacina contra a Covid-19

Postado em: 06/06/2021

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), promoveu, neste sábado (5), o “Dia D” para a aplicação da segunda dose da vacina contra Covid-19 para quem já ultrapassou os prazos de 28 dias da CoronaVac/Butantan e de 12 semanas da Astrazeneca/Oxford. Foram imunizadas 834 pessoas entre idosos e profissionais da Saúde e da Educação.

 

No Instituto Humberto de Campos e no Shopping Cidade Sorocaba, 447 pessoas, entre idosos de 79 anos ou mais e profissionais da Saúde, se vacinaram com a segunda dose da Astrazeneca/Oxford.

 

Já, na Igreja Universal do Reino de Deus – Unidade Centro e no Clube União Recreativo Campestre de Sorocaba, 387 pessoas, entre idosos de 64 anos ou mais e profissionais da Educação e da Saúde, se vacinaram com a segunda dose da CoronaVac/Butantan.

 

A Secretaria da Saúde (SES) destaca a orientação sobre a necessidade de aplicação da segunda dose, pois os estudos demonstram que é possível atingir a eficácia máxima comprovada pela Anvisa de cada vacina com a aplicação das duas doses.

 

Em Sorocaba, 249.442 doses das vacinas contra a Covid-19 já foram aplicadas na população, o que equivale à imunização de quase 176.000 pessoas, entre a primeira e a segunda doses.

 

O município já recebeu do Governo do Estado de São Paulo um total de 298.377 doses das vacinas contra a Covid-19, sendo 148.250 da AstraZeneca (Oxford) e 150.127 da CoronaVac (Sinovac).

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

AstraZeneca espera produzir 200 milhões de doses de vacina até abril

Governo anuncia que fornecimento de energia chegou a 80% no Amapá

Ato de torcedores "a favor da democracia" acaba em confronto; PM viu presença de ‘grupos neonazistas’

UBS para cães e gatos em Votorantim divulga telefone e e-mail para agendamento de consultas

Colisão entre ônibus e caminhão deixa ao menos 20 mortos na região de Avaré

Projeto do Senai vai qualificar trabalhadores para a indústria 4.0