02 de Dezembro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

CMDM realiza reunião para articular novas ações em prol das mulheres em Sorocaba

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 24/01/2023

Compartilhe esta notícia:

A diretoria do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) realizou, na última quinta-feira (19), no auditório da Secretaria da Cidadania (Secid), uma reunião com as novas integrantes eleitas em dezembro de 2022.

 

 

Durante o encontro, o grupo deliberou a agenda das novas ações, assim como projetos que serão apresentados para dar apoio à viabilização de serviços municipais. “A reunião é um passo importante de uma caminhada que trilharemos nos próximos dois anos. Já estamos organizando todas as ideias para colocarmos em prática as ações, fazendo com que sejam o mais produtivas possível para todas as mulheres. O grupo de conselheiras demonstrou disposição e confiança em fazer parte dessa iniciativa tão relevante para o município”, declarou a presidente do CMDM, Kellen Ferraz.

 

 

O conselho está articulando, por exemplo, uma iniciativa em parceria com a Universidade do Trabalhador, Empreendedor e Negócios (Uniten), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), para inclusão do público-alvo feminino em cursos de empreendedorismo, um passo importante para auxiliar na independência financeira das mulheres, com previsão de início já neste mês de março. Além disso, o Dia Internacional da Mulher será enaltecido pelo CMDM, com uma série de ações a serem divulgadas, logo mais.

 

 

As representantes do Conselho compõem segmentos que atendem a diversos cenários de interesse do público feminino, como: Igualdade Racial, Movimento Sindical, Organização da Sociedade Civil, Movimento de Mulheres, Mulheres Atuantes, Diversidade Sexual, Segmento pessoa com deficiência e Segmento terceira idade. “Esse é um órgão consultivo, deliberativo e fiscalizador, tendo como essência garantir a participação democrática da população na formulação de propostas para políticas públicas, programas, projetos e ações, visando à garantia de direitos constitucionais”, explicou a Coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, Ana Lúcia de Paula.

 

 

A ocasião igualmente permitiu que a nova diretoria do CMDM alinhasse os principais objetivos dessas ações, que incluem a inserção ou recolocação da mulher no mercado de trabalho, ressaltar o empreendedorismo feminino, promover melhorias na área de segurança e da rede de proteção, além de incentivar as iniciativas ligadas à cultura e à educação para as mulheres.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sorocaba Futebol de Amputados pressiona, mas perde por 5 a 3 para o Instituto Só Vida

Prefeitura indica construção de nova Rodoviária em área no km 106 da Rodovia Raposo Tavares

Voo de Bolsonaro arremete por causa de fumaça de queimadas

Morre Glória Maria, ícone do jornalismo e pioneira na TV brasileira, aos 73 anos

Obras do viaduto da J.J. Lacerda avançam; vigas são montadas no antigo Matadouro

"Bolsonaro traiu a gente", diz prefeito de Serra da Saudade, menor município do país