28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Derrite vai contra decreto de armas do Lula e diz que “cidadão idôneo tem que se defender”

Foto: Reprodução/Instagram
Postado em: 28/07/2023

Compartilhe esta notícia:

O Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo Guilherme Derrite, em entrevista exclusiva para o Jornal da Manhã da Rádio Jovem Pan Sorocaba na manhã desta sexta-feira (28), informou ser contra o novo decreto de Lula sobre limitar o acesso ao posse de armas e vê a decisão como um retrocesso do governo para a sociedade.

 

Em defesa de seu ponto de vista, Derrite destaca que o ex-presidente Jair Bolsonaro flexibilizou a posse e o porte de armas com o intuito do cidadão idôneo ter autodefesa, bem como para a proteção de sua família contra as forças criminosas, frisando todos os meios legais para a licença ao acesso e destacou que,  mesmo com a nova medida criminosos continuaram a ter acesso às armas através de formas ilegais.

 

Assista na íntegra

 

 

“Sou favorável que a flexibilização permanecesse e que o cidadão idôneo comprovando a capacidade psicológica, treinamento, idoneidade, antecedentes criminais, um trabalho e residência fixa”, disse ele. 



Ao comentar sobre Sorocaba, o secretário informou que o bom trabalho da Polícia Cívil na cidade tem angariado bons frutos e mencionou que a região tem o menor número de homicídios em 23 anos, de acordo com os dados da polícia. Também informou a chegada de  87 escrivães e 49 investigadores para o Deinter 7 de Sorocaba através de novo concurso público.



Em agosto passará a vigorar o novo piso salarial aos agentes de polícia do Estado de São Paulo, Derrite reforçou que a medida tem como objetivo a valorização do profissional. 

 

Texto de Kauã Rocha com supervisão de Alana Damasceno



Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeitura abre inscrições para o Mutirão de Empregos Sorocaba – Edição “Mês da Mulher”

Medicamentos devem ter reajuste duplo em 2023

Homem não aceita fim de relacionamento e tenta matar a namorada com golpe de faca

Diretor da Caixa é encontrado morto no edifício-sede do banco, em Brasília

Em meio à pandemia, Jaqueline troca secretário da Saúde

Sorocaba registra 5 novas mortes pela Covid-19; casos confirmados chegam a 5672