25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Diretor da Caixa é encontrado morto no edifício-sede do banco, em Brasília

Foto: Leonardo Sá/Agência Senado
Postado em: 20/07/2022

Compartilhe esta notícia:

Caíque Alencar, FOLHAPRESS


O diretor de Controles Internos e Integridade da Caixa, Sérgio Ricardo Faustino Batista, 54, foi encontrado morto na noite desta terça-feira (19) no edifício-sede do banco estatal, em Brasília. Segundo informações da PCDF (Polícia Civil do Distrito Federal), o diretor foi encontrado já sem vida na parte externa do prédio.


De acordo com a corporação, o caso está em investigação pela 5ª DP (Delegacia de Polícia) e a ocorrência é tipificada, preliminarmente, como suicídio.


Por meio de nota, a Caixa manifestou pesar pela morte do funcionário. "Nossos sinceros sentimentos aos amigos e familiares, aos quais estamos prestando total apoio e acolhimento. O banco contribui com as apurações para confirmar as causas do ocorrido", disse o banco estatal.


Segundo o site Metrópoles, a PF (Polícia Federal) foi comunicada da ocorrência. O UOL também procurou a corporação, que informou que o caso é investigado somente pela Polícia Civil.


Ainda de acordo com o Metrópoles, a diretoria até então comandada por Batista é a responsável pelo recebimento e acompanhando de denúncias feitas por funcionários por meio dos canais internos do banco e é ela quem investigaria as denúncias de assédio sexual contra o ex-presidente da Caixa Pedro Guimarães.


Caso você esteja pensando em cometer suicídio, procure ajuda especializada como o CVV e os CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade.


O CVV funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

São Paulo teve duas mortes pela passagem do ciclone extratropical

PM realiza operação para combater criminalidade em Sorocaba

Qual é o plano de ação para a retomada da Cultura e Artes em Sorocaba? - confira a coluna de José Simões

Vereador Luis Santos apresenta melhora e respira sem auxílio de aparelhos

Casos confirmados da Covid-19 sobem para 577 em Sorocaba

Menina morre afogada em piscina durante reunião familiar em chácara de Boituva