29 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Derrite, secretário de Tarcísio, sobre relação com Governo Lula: "ideologias serão deixadas de lado"

Foto: reprodução
Postado em: 04/01/2023

Compartilhe esta notícia:

O novo secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Guilherme Derrite, disse que sua relação com o Governo Lula será "republicana e institucional". 

 

Em sua primeira entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan Sorocaba, agora como secretário do Governo de Tarcísio de Freitas, Derrite defendeu que "as ideologias políticas sejam deixadas de lado" para combater o crime e proteger as pessoas.


Segundo ele, uma relação cordial será mantida com o ministro da Justiça, Flávio Dino e o Secretário Nacional de Segurança Pública, o deputado federal Tadeu Alencar. 


"Primeiro convênio que assinei com o Governo Federal já mostra isso", declarou ele, relatando que traz para São Paulo o sistema Cortex, criado no Governo Jair Bolsonaro. O software compila uma séria de base de dados sobre condenados foragidos e os repassa aos governos estaduais e municipais.


"As relações serão republicanas e institucionais, espero que sejam as melhores possíveis, da minha parte serão. As questões políticas e ideológicas serão deixadas de lado. Da minha parte, são mais do que palavras, acho que o primeiro convênio assinado já mostra isso", defende.  


Assista




Tecnologia e defesa da mulher


O novo secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Guilherme Derrite, anunciou "que combaterá o crime organizado sem trégua" com o "uso da tecnologia de Inteligência Artificial". 

Derrite, sorocabano, foi o escolhido pelo governador Tarcísio de Freitas para chefiar a Pasta. 

Derrite elogiou o perfil dos novos comandantes das polícias (Civil e Militar). "Vamos combater o crime sem trégua. O uso da tecnologia tem que ser em favor disso. Vamos prender capturados, os que têm mandados de prisão expedida, fazer monitoramento de quem cumpre regime aberto", defendeu.   


O secretário também disse que dará atenção especial ao combate à violência contra a mulher. "Vamos ter uma reunião para estabelecer um trabalho entre secretarias para que medidas protetivas se tornem, de fato, efetivas". 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Lojistas de carros em Sorocaba se reúnem para protestar contra aumento do ICMS

Vá em busca dos seus sonhos

Auditório Municipal recebe cantores destaques do maior reality musical do país

Novo peixe brasileiro é o mais potente gerador biológico de eletricidade

Palácio dos Tropeiros tem vidros quebrados por conta de vendaval; áreas públicas foram isoladas

Professores poderão ter pagamento adicional na volta às atividades