26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Vá em busca dos seus sonhos

Postado em: 04/10/2018

Compartilhe esta notícia:

Você já parou para pensar no seu propósito de vida? Por que está aqui fazendo o que está fazendo? Está vivendo realmente ou apenas sobrevivendo, no modo piloto automático? Qualé o seu objetivo maior de vida? Os seus sonhos?

Mas o que são sonhos? Nada mais são do que aquilo que você gostaria muito de SER. Sim, porque os verdadeiros sonhos são sempre sobre ser e não sobre ter – isto é consequência de quem você se torna.

Com relação aos seus sonhos, o seu verdadeiro propósito você pode estar vivendo em um desses dois momentos: já os engavetou porque considera impossível de conseguir ou está correndo atrás deles. Infelizmente a maioria das pessoas optou pela primeira opção.

Por isso, as Divs gostariam de propor para vocês essa reflexão. Uma reflexão a respeito de nós mesmos, da nossa existência. A vida de todos nós é corrida e falta tempo para muitas coisas. Porém entre todas as tarefas do nosso dia a dia, que incluem trabalhar, estudar, cuidar dos filhos (ou dos pais) e da família, da casa, praticar exercícios, se divertir, entre outras infinidades de afazeres …você tem encontrado o tempo necessário para cuidar de você?

Semana passada ouvi uma frase que me marcou muito e me fez pensar no assunto: tudo está dentro de você e não no outro. Ou seja, todas as respostas para suas perguntas estão aí com você e somente você pode descobri-las, interpretá-las e colocá-las em pratica, caso assim faça sentido para você.

Preste atenção se a sua vida tem sido um eterno piloto automático, entre fazer as tarefas obrigatórias e cumprir com a rotina, deixando de lado o seu maior propósito de vida: a sua evolução como ser humano.

O que você tem feito hoje para evoluir como pessoa? O que você tem feito hoje para realizar os seus sonhos? Não vamos passar aqui uma receita de como evoluir e se desenvolver, até porque este tema é muito pessoal e depende de cada um. Mas a reflexão que gostaríamos de propor é a seguinte: olhe mais para dentro de você, se conecte com seu eu interior.

Isto porque a felicidade que tanto procuramos, não está no cara ou na mulher que vai fazer a gente feliz ou na promoção que vamos ter no nosso trabalho. Não está em adquirir uma casa nova ou comprar aquele carro. Você até pode achar que sim, mas isto são apenas momentos de felicidade, que nos fazem felizes por um instante. É efêmero.

A verdadeira e permanente felicidade está dentro de nós. Somente sabendo quem nós somos, o que queremos, o que sonhamos, o que aceitamos e o que já não permitimos mais é que temos a plena consciência e determinação para levar a vida de uma forma mais leve, porém muito determinada: lutando sim diante dos desafios, mas sem nunca deixar de acreditar que você está aqui fazendo o que está fazendo por um único motivo, e ele é muito maior do que apenas sobreviver. A vida é muito curta para ser somente isso.

A mensagem é: vá atrás do que você acredita. Da realização dos seus verdadeiros sonhos. Sonhos são aqueles que te dão frio na barriga, que quando você pensa neles, você sente euforia e medo ao mesmo tempo.

Saiba que se você quiser e tiver um componente muito importante chamado fé, você vai alcançá-los. Se para isso for necessário recomeçar, então recomece. Se para isso for necessário deixar para trás crenças e paradigmas que já não fazem mais sentido, então deixe. Não tenha medo. Ultrapasse essa barreira.

Ir em busca dos nossos sonhos é evoluir constantemente como ser humano. É em busca deles que nos tornamos pessoas melhores – para nós mesmos e em consequência para os outros. Nunca deixe de evoluir. Nunca deixe de acreditar nos seus sonhos e principalmente em você. Viva! Valerá a pena.

Até semana que vem!

Grande beijo,
DIVS

Compartilhe: