26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Deputado acusa Lumena de cometer "racismo contra pessoas brancas"

Foto: reprodução
Postado em: 10/02/2021

Compartilhe esta notícia:

FOLHAPRESS

O deputado estadual Anderson Moraes, do PSL, apresentou uma notícia-crime contra a participante do BBB 21, Lumena, na Delegacia de Combate a Crimes Raciais e Delitos de Intolerância, nesta terça-feira (9). O pedido do político espera a abertura de um inquérito para apurar a prática de "racismo reverso" da psicóloga baiana.


No último sábado (6), após a Prova do Anjo, a sister fez críticas sobre a aparência da participante Carla Diaz, em uma conversa com Karol Conká. A psicóloga chamou a atriz de "Sem melanina", "desbotada" e "olho de boneca assassina".


Para o parlamentar, a fala da participante foi pejorativa e uma ofensa generalizada à raça branca. "Um caso claro de racismo de duas jovens negras contra pessoas brancas", disse. "Pedi para a Decradi apurar os fatos e se manifestar pela expulsão dela do programa. Se fosse o contrário, o que seria igualmente crime, já teriam se mobilizado para combater o racismo", finalizou.


"Protocolamos uma notícia crime contra a participante Lumena pela fala pejorativa e ofensiva generalizada à raça branca", escreveu o político em uma publicação em seu Instagram. Anderson quer que Lumena seja expulsa do programa.


A sister já esteve em diversas discussões no reality, e as ofensas à atriz ocorreram após o episódio da briga de Karol Conká e Carla Diaz. Procurados, tanto o deputado estadual quanto a Decradi não se pronunciaram sobre o assunto.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sorocaba tem nova ação de vacinação em cinco UBSs neste sábado (24)

Prefeitura lança serviço pioneiro de Escuta Especializada para crianças e adolescentes vítimas de violência

Câmara aprova projeto do Executivo de crédito para obras de infraestrutura

Procon-RJ notifica empresa por ingressos em show de Taylor Swift

Promoção especial oferece bebidas e refeições em Sorocaba a partir de R$ 0,99

Marinho Marte é eleito para mesa diretora da Câmara, em vaga deixada por Irineu Toledo