19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Marinho Marte é eleito para mesa diretora da Câmara, em vaga deixada por Irineu Toledo

Arquivo
Postado em: 23/09/2020

Compartilhe esta notícia:

O vereador Marinho Marte foi eleito na manhã desta quarta-feira (23) como 2º Vice-Presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Sorocaba. Ele substitui o colega Irineu de Toledo (Republicanos), que abandonou o cargo no último dia 14 por discordar da decisão do presidente do Legislativo, Fernando Dini (MDB) de dar posse ao suplente Anselmo Bastos (MDB). Ele ocupou a vaga de Luis Santos (Republicanos), que se recupera da Covid-19 no Hospital Evangélico.

Segundo divulgado por sua assessoria de imprensa, Luis Santos deixou a UTI do hospital nesta terça-feira (22), após ter ficado mais de 20 dias internado na Terapia Intensiva do Hospital.

Irineu, colega de partido de Santos, enviou uma mensagem ao presidente da Câmara no dia 14 em que acusava Dini de tomar a medida de forma isolada e sem comunicar a mesa diretora. “O ato tido minimamente por aviltante, de resgate de um período ditatorial, revela inconstitucional ‘cassação de mandato de vereador eleito‘, configurando flagrante abuso de prerrogativa parlamentar, ao qual não aceitarei calado".

Irineu afirmou ainda não poderia sentar ao lado dos que “flertam com autoritarismo, me dissociando desta parte sombria da história do Legislativo sorocabano, de oportunismo e desumanidade, de profundo desrespeito com a coisa pública”.

Marinho Marte (PP) é o vereador mais antigo do Legislativo. Ele foi presidente da Câmara Municipal por três vezes (em 2003, 2010 e 2011) e, em abril de 2010, como presidente do Legislativo, foi prefeito interino de Sorocaba. Vereador há oito mandatos consecutivos, ele foi eleito pela primeira vez em 1982.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Câmara aprova isenção de ISSQN para Cooperativas de Radiotáxi e prestadores de serviço de transporte escolar

Bolsonaro diz que troca de presidente e diretores é para acabar com caixa-preta da Petrobras

Sobe para 49 o número de mortos no litoral norte de São Paulo

Último programa eleitoral tem ataque entre presidenciáveis

Bancos promovem mutirão de negociação financeira até 15 de abril

Versão live-action de “O Rei Leão” chega aos cinemas apostando em nostalgia