23 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sorocaba tem nova ação de vacinação em cinco UBSs neste sábado (24)

Foto: SECOM
Postado em: 21/06/2023

Compartilhe esta notícia:

Com o intuito de sempre ampliar a oferta de vacinação aos munícipes, principalmente àqueles que não conseguem se imunizar durante a semana, o Município de Sorocaba ofertará mais uma possibilidade de atualização da Carteira de Vacinação, com destaque para as vacinas contra Covid-19 (incluindo a Pfizer Bivalente) e gripe (Influenza), neste sábado (24), das 8h às 14h, em cinco Unidades Básicas de Saúde (UBSs): Barão, Brigadeiro Tobias, Cerrado, Haro e Vitória Régia.

 

As informações são da Secretaria de Saúde.


As vacinas contra a gripe (Influenza) contemplam todas as pessoas com mais de seis meses de idade, com ou sem comorbidades. As vacinas Pfizer Baby, Pfizer Pediátrica e Pfizer Adulto igualmente estarão disponíveis aos respectivos públicos-alvo.

 

Já, a vacina Pfizer Bivalente estará disponível para todas as pessoas com 18 anos ou mais. O público-alvo da Pfizer Bivalente ainda inclui: profissionais da saúde; gestantes e puérperas; pessoas, a partir de 12 anos, vivendo em Instituições de Longa Permanência (ILPs), como casa de repouso, asilo, abrigo e residência inclusiva, e os trabalhadores dessas instituições; pessoas imunocomprometidas (pessoas transplantadas, pessoas com HIV, pacientes oncológicos e pessoas com doença renal crônica em hemodiálise, por exemplo); além de comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas.


Para a imunização com a Pfizer Bivalente, os munícipes que fazem parte do público-alvo precisam ter tomado, pelo menos, duas doses de qualquer vacina contra a Covid-19 (esquema vacinal primário completo), respeitando o intervalo de quatro meses da última dose recebida.

 

No ato da vacinação, é obrigatória a apresentação de documento de identidade com foto e da Carteira de Vacinação ou comprovante das doses anteriores aplicadas da pessoa a ser vacinada.

 

Campanha #AFOMENAOEFAKE!

 

A arrecadação de alimentos não perecíveis para a campanha #AFOMENAOEFAKE!, organizada pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS), também será realizada nessa ação. Esses itens serão distribuídos às famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade. A doação é voluntária e aberta a todos que desejarem e puderem contribuir.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cartórios devem informar óbitos em até 24 horas, diz Bolsonaro

Câmara Municipal altera composição do Conselho de Proteção e Bem-Estar Animal

Aplicativo Zona Azul Sorocaba tem mais de 21 mil usuários cadastrados

Juiz arquiva inquérito da facada, mas diz que caso pode ser reaberto se houver novos elementos

Traficante de drogas sintéticas que abastecia casas noturnas é preso

InfoGripe aponta tendência de crescimento nos casos de SRAG no país