28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Defesa Civil intensifica trabalho após fortes chuvas em Votorantim

Foto: Divulgação
Postado em: 22/01/2024

Compartilhe esta notícia:

O acumulado de chuvas em Votorantim foi de 237,8 milímetros em 72 horas, segundo dados do Cemaden
 
 
A Defesa Civil de Votorantim interditou quatro imóveis parcialmente após as fortes chuvas que atingiram a cidade. Não há registro de feridos. Uma residência interditada fica no bairro Dominguinhos. No local houve a queda parcial de um muro de pedra no fundo do terreno.
 
 
As informações são da Secretaria de Comunicação. 


No bairro Rio Acima, a Defesa Civil interditou uma residência e os três moradores foram abrigados na casa de parentes. A queda de um muro de arrimo também foi registrada em um imóvel na Vila Garcia.
 

Os integrantes da Defesa Civil também atenderam uma família instalada em uma área de risco no Jardim Novo Mundo. As pessoas foram conduzidas à casa de um parente. Já no Jardim Fornazari, a família atendida foi encaminhada para o abrigo, acompanhada pela Defesa Civil e pela assistência social.


De acordo com dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), o acumulado de chuvas em Votorantim foi de 237,8 milímetros em 72 horas. Foram 43,5mm na sexta-feira (19), 126mm no sábado (20) e 59,3 neste domingo (21). 


O titular da Secretaria de Governo da Prefeitura de Votorantim, Júnior Silveira, coordenou as equipes de Defesa Civil e da Guarda Civil Municipal (GCM) após as fortes chuvas. O secretário destacou a importância do trabalho de zeladoria e manutenção aplicado na cidade para evitar as ocorrências de alagamentos de rios e córregos. “A Defesa Civil também faz constantemente o monitoramento preventivo a fim de garantir a segurança da população”, comenta.


Mais ações


A GCM auxiliou os motoristas durante a interdição da estrada vicinal da represa de Itupararanga neste fim de semana. No local houve a queda de três postes de alta tensão e a CPFL foi acionada para remoção e instalação de novos dispositivos. A forte chuva também paralisou a Estação de Tratamento de Água Votex. As unidades Central e Votocel estão operando com vazão reduzida.
 

No Jardim Novo Mundo, a Estação de Tratamento de Água Ipaneminha foi interditada. A chuva causou a inundação e o desmoronamento da casa de bombas de captação de água.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Incomodado com chance de dividir candidatura com Flávio Amary, Lippi diz: "decisão perigosa do partido"

Concurso da Educação vai reunir quase 12 mil candidatos a PEB I neste domingo

Secom faz entrega de ferros de passar roupa a casais do Casamento Comunitário

Renda Cidadã ficará abaixo do teto de gastos e deve ser apresentada nesta quarta, diz relator

Isolamento social na fase emergencial fica aquém da meta do governo de São Paulo

Pesquisa compara rótulos nutricionais usados na frente da embalagem para alertar consumidor