27 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Curso de teatro recebe inscrições até o dia 15 de janeiro

Foto: Reprodução
Postado em: 15/12/2022

Compartilhe esta notícia:

O Espaço Cultural do Sindicato dos Rodoviários recebe inscrições até o dia 15 de janeiro, para o curso gratuito de teatro Jovens em (Atu)ação 2023.

 

 

O Curso, que tem 25 vagas, é destinado a pessoas com ou sem experiência teatral com idade igual ou maior que 16 anos e com disponibilidade para participar das aulas diárias noturnas durante todo o ano de 2023.

 

 

As aulas ocorrerão de segunda a sexta das 18h40 às 22h com matérias divididas em quatro trimestres (12 meses, no total).

 

 

Para fazer a inscrição é preciso preencher o formulário https://forms.gle/hDzW5hcVxaAYgaHV8, apresentar os documentos: CPF, comprovante de endereço atualizado. Se menor de 18 anos, declaração do responsável. Após o envio da inscrição, será enviado em até dois dias úteis, um e-mail com seu número de inscrição contendo data e horário da entrevista.

 

 

A entrevista será presencial e será realizada no Espaço Cultural, que fica na rua Capitão Manoel Januário 233, centro de Sorocaba, nos dias 24, 25 e 26 de janeiro, conforme agendamento.

 

Sobre o curso

 

As matérias que compõem o curso foram atualizadas e reformuladas a partir de tendências sociais contemporâneas ligadas tanto ao teatro de rua, teatro popular e ao teatro épico, como também a outras perspectivas da sociologia e dos estudos de gênero, classe e raça.

 

 

O curso tem como objetivo formar atores e atrizes conscientes, não apenas de seu potencial expressivo, de sua estrutura corporal e vocal como ferramentas de cena, mas de seu corpo e suas ações no cotidiano da vida social.

 

 

Entre as matérias estão: consciência corporal, dramaturgia e práticas de produção; movimentos sociais; sonoridades populares; práxis do teatro popular; gênero, sexualidade, classe e raça, entre outras. 

 

 

Entre em contato: (15) 3023.2880.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sorocaba tem 9.814 casos da Covid-19, 216 mortes e 8.830 recuperados

Celulares de Bolsonaro também foram alvo de hackers, diz Ministério da Justiça

Prefeitura remarca provas de concursos da Educação para outubro e novembro

Cães eram preparados para briga com animais silvestres e anabolizantes

Saae diz alcançar nota acima de 8 em pesquisa de satisfação

41ª Festa Julina de Sorocaba faz história e reúne 200 mil pessoas com arrecadação recorde