27 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

41ª Festa Julina de Sorocaba faz história e reúne 200 mil pessoas com arrecadação recorde

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 02/08/2022

Compartilhe esta notícia:

Chegou ao fim, neste domingo (31), junto com o mês de julho, a 41ª Festa Julina Beneficente de Sorocaba – Arraiá da Família. Quem participou de, pelo menos, um dos 15 dias desse grande evento, que teve início no dia 13 de julho, no Paço Municipal, certamente tem marcado na memória cenas de muita alegria, diversão e solidariedade. Afinal, a festa superou todas as expectativas, depois de dois anos sem esta tradicional e importante atração que reúne toda família na cidade.

 

Esta edição do evento, que contou com a realização da Afejubes (Associação das Entidades Participantes da Festa Junina Beneficente de Sorocaba) e o apoio da Prefeitura de Sorocaba, reuniu um grande público de cerca de 200 mil pessoas que prestigiaram a festa ao longo dos dias e uma arrecadação recorde em prol das entidades assistenciais do município.

 

“Sem dúvida, este foi um evento histórico. Tivemos pessoas de toda região que vieram prestigiar essa linda festa e colaborar com as associações beneficentes. As atrações agradaram a todos os gostos e idades e ainda teve uma atenção especial à inclusão social. Estamos orgulhosos por tudo que foi entregue à população”, destaca o prefeito Rodrigo Manga.

 

O público pôde aproveitar os shows musicais nacionais e regionais, apresentações infantis, números de stand-up, Parque de Diversões e tantas outras atrações que arrancaram sorrisos e certamente deixaram um gostinho de quero mais para o ano que vem, sem falar da Praça de Alimentação que reuniu uma diversidade de comidas e bebidas típicas deliciosas.

 

Em um lindo pôr-do-sol, balões coloriram o céu sobre o Paço Municipal, no fim da tarde de domingo, reunindo milhares de pessoas e encerrando o evento. O casal Ananias Santana, de 44 anos, e Camila de Oliveira Santana, de 40, se programou para assistir à atração e gostou muito do que viu. “Adoramos ver o espetáculo de balonismo. Foi lindo ver os balões no pôr-do-sol. As crianças amaram, ficaram encantadas em curtir de perto. Aliás, a festa toda foi linda, com várias atividades que foram novidade neste ano”, salienta Camila.

 

Outro que esteve presente, prestigiando o último dia de festa, e ficou empolgado com as atrações foi André Luis dos Santos Pinto, de 35 anos. “O espetáculo de balonismo foi uma bela novidade na Festa Julina, que foi um sucesso de público e todos aproveitaram para registrar várias fotos bonitas em família”, comenta.

 

O último dia contou com a apresentação de dois shows muito conhecidos: MC Livinho e Turma do Pagode. O prefeito Rodrigo Manga também prestigiou o encerramento. A Afejubes já sabe que as entidades beneficentes arrecadaram um valor recorde, muito superior à última edição, realizada em 2019. Cada entidade, agora, fará o balanço do seu caixa e, até a próxima semana, a associação terá o valor total da arrecadação.

 

O presidente do Lar São Vicente de Paulo, João Roberto da Silva, conta que aprovou o novo local do evento e comemora todo sucesso. “É muito prazeroso colaborar com esse importante evento beneficente da nossa cidade. A ideia de mudar a festa para o Paço Municipal foi excelente, tanto a Afejubes, quanto o prefeito Rodrigo Manga estão de parabéns, pois, além de ter melhor infraestrutura, a arrecadação e o público visitante aumentaram demais em relação às edições anteriores”, afirma.

 

Para contribuir com dias inesquecíveis de festa, estiveram empenhadas na comercialização de comidas e bebidas típicas 27 entidades beneficentes que atuam em Sorocaba. Toda a renda obtida com o comércio nas barracas da Praça de Alimentação foi revertida às instituições participantes: APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Sorocaba; Asipeca Associação de Socorro Imediato a Pessoas com Câncer; Associação Amor em Cristo; Associação Criança Feliz de Sorocaba; Casa do Menor de Sorocaba; Casa Nossa Senhora das Graças; Casa Transitória André Luiz; CEFAS – Centro Familiar de Solidariedade Nossa Senhora da Paz; Centro Cultural Quilombinho; Centro de Integração da Mulher – CIM Mulher; Coeso – Centro de Orientação Educação Social; Conselho Central de Sorocaba de São Vicente de Paulo Luiza de Marilac; Integrar – Instituto Terapêutico de Grupos de Habilitação e Reabilitação; Instituto Atleta Cidadão; Lar Fraterno Irmã Dolores – LAFID; Lar São Vicente de Paulo; Lions Clube de Sorocaba Leste; Movimento de Mulheres Negras de Sorocaba – Momunes; Paróquia São Bento; Paróquia São Jose do Cerrado; Paróquia São Luiz Gonzaga – Pastoral Familiar; Promoção Humana da Paróquia Nossa Senhora Rainha da Paz; Rotary Club de Sorocaba; Rotary Club de Sorocaba Granja Olga; S.O.S. – Serviços de Obras Sociais; Transdoreso – Associação dos Pacientes Doadores e Transplantados Renais de Sorocaba e Região.

 

“Além de proporcionar lazer e diversão às famílias sorocabanas, conseguimos o principal objetivo, que foi promover a arrecadação de recursos para as entidades beneficentes da cidade. Realmente, foi um trabalho coletivo repleto de dedicação e sucesso”, declara o secretário de Cultura (Secult), Luiz Antonio Zamuner.

 

“A Prefeitura de Sorocaba parabeniza todos os envolvidos, tanto na organização, como na segurança do evento e no trânsito, que contou com adaptações para a realização da festa. É importante salientar que não tivemos nenhuma ocorrência em todos os dias do evento”, enfatiza o secretário do Gabinete Central (SGC), João Alberto Corrêa Maia.

 

Para garantir segurança e que todas as atrações ocorressem da melhor forma, estiveram envolvidas, além dos agentes da Urbes – Trânsito e Transportes, as equipes da Guarda Civil Municipal (GCM), com a Romu (Ronda Ostensiva Municipal), a equipe de Patrulhamento e o Canil; da Polícia Militar (PM), com o CPI-7 (Comando da Polícia do Interior), o 14º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), o 7º BPMI (Batalhão da Polícia Militar do Interior) e o 5º BPM (Batalhão da Polícia Militar Rodoviária); além da Base Operacional (Águia); equipes de drones de videomonitoramento e de operação policial integrada.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Desemprego é maior fator de risco no mundo, dizem líderes empresariais

Carreta carregada com etanol tomba na Castello durante a manhã desta 2ª

UNE convoca novo megaprotesto contra cortes na educação para o dia 30

BRT inicia obras do Corredor Leste, na avenida São Paulo

Polícia faz ação contra suspeitos de extorquir políticos com fake news

Biden lidera em Michigan e Wisconsin, estados que podem definir as eleições