23 de Fevereiro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Crianças de 10 a 11 anos serão as primeiras a vacinar contra dengue

Foto: Agência Brasil.
Postado em: 09/02/2024

Compartilhe esta notícia:

O Ministério da Saúde iniciou nesta quinta-feira (8) a distribuição das vacinas contra a dengue. A pasta informou ainda que o lote inicial será destinado à imunização de crianças de 10 a 11 anos. A previsão é que os 521 municípios, selecionados para realizar a imunização, recebam as doses para vacinar essa faixa etária até a primeira quinzena de março. Segundo o ministério, a vacinação irá avançar para outras idades assim que forem sendo entregues novas doses pelo fabricante da Qdenga, até alcançar todo o público-alvo de 10 a 14 anos.

 

As informações são da Agência Brasil. 

 

“O início da vacinação por essa faixa etária [10 a 11 anos] é uma estratégia que permite que mais municípios recebam as doses neste primeiro momento, diante do quantitativo limitado de vacinas disponibilizadas pelo laboratório fabricante. A escolha pelo início da imunização nas crianças de 10 a 11 anos também é baseada no maior índice de hospitalização por dengue dentro da faixa etária de 10 a 14 anos”, diz o ministério, em nota.

 

O primeiro lote tem 712 mil doses que irão atender 315 municípios em Goiás, na Bahia, no Acre, na Paraíba, no Rio Grande do Norte, em Mato Grosso do Sul, no Amazonas, em São Paulo, no Maranhão e no Distrito Federal.

 

>> Tire as dúvidas sobre a vacina contra dengue

 

O Distrito Federal e Goiás já receberam as doses. Os demais receberão nos próximos dias. No Distrito Federal, a vacinação terá início nesta sexta-feira (9). “Com o recebimento das 6,5 milhões de doses disponíveis pelo laboratório em 2024, o Ministério da Saúde garantirá a vacinação de todo o público-alvo, de 10 a 14 anos, nos municípios selecionados, ao longo dos próximos meses, de forma progressiva”.

 

Os principais sintomas da dengue. Foto: Arte/EBC

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sorocaba registra 12 novas mortes por Covid-19; total de casos vai a 9720

Quase um quarto dos casos de câncer de pênis no Brasil leva à amputação

Festa de casamento com 100 convidados é interrompida

Total recuperados da Covid-19 aumenta para 15.202 em Sorocaba

Afissore realiza ação especial de tratamento fonoaudiológico para cerca de 200 pacientes

Cerimônia marca descerramento de placa em homenagem a Theodoro Mendes