28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

CPI da Educação define presidente e relator

Foto: divulgação
Postado em: 07/12/2022

Compartilhe esta notícia:

Durante reunião realizada na Câmara Municipal de Sorocaba, membros da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) nº01/2022, que irá investigar contratos realizados pela Secretaria Municipal da Educação, definiram que o vereador Aith (PRTB) irá presidir e vereador Dylan Dantas (PSC) será o relator dos trabalhos.

 

Outra decisão tomada foi o pedido de cópias dos pregões eletrônicos para a contratação de material do "Projeto de Robótica", dos kits "Palavra Cantada", de uniformes para alunos, de material didático do "Projeto Banco Mais na Escola" e de brinquedos de playground em polietileno .

 

A Comissão, que também é formada pelos vereadores Cristiano Passos (Republicanos),  Fábio Simoa (Republicanos), Fausto Peres (Podemos), João Donizeti (PSDB), e Vitão do Cachorrão (Republicanos),  irá oficiar o secretário Márcio Carrara, da pasta da Educação, para que em 15 dias forneça informações sobre a situação dos pregões realizados pela secretaria, além de cópia do Processo Administrativo de aquisição do imóvel  situado no bairro Água Vermelha.

 

Da instauração

 

A CPI da Educação foi instituída para apurar denúncias formuladas pelo vereador Cícero João (PSD), em suas redes sociais, contra o Poder Executivo. Os trabalhos têm prazo legal de 90 dias para a conclusão, podendo ser prorrogados pelo mesmo período de tempo.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

São Paulo reabrirá viaduto da Marginal Pinheiros em março

Crespo tenta recuperar mandato de prefeito com ação no Tribunal de Justiça

UBSs iniciam nesta quarta o cadastramento de idosos acamados para vacinação da 3ª dose contra Covid

Principais unidades de saúde de Sorocaba começaram a receber desinfecção por hipoclorito de sódio

Em troca de e-mails, Crespo chama Taty Pólis de “Vossa Excelência” e “Doutora”

GCM realiza patrulhamento preventivo contra aglomerações