Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Principais unidades de saúde de Sorocaba começaram a receber desinfecção por hipoclorito de sódio

Foto: Divulgação/Secom
Postado em: 28/03/2020

Compartilhe esta notícia:

Em mais uma ação que tem como objetivo prevenir e combater o coronavírus (COVID 19), a Prefeitura de Sorocaba, por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), deu início na noite de sexta-feira (27) à desinfecção das principais unidades de saúde da cidade, um trabalho que vai ser desenvolvido nos próximos 60 dias, incluindo as Unidades Pré Hospitalares (UPHs) das zonas Leste, Oeste e Norte e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Éden.

 

Com a utilização do hipoclorito de sódio, um produto altamente desinfetante, que a autarquia utiliza em suas unidades de bombeamento e tratamento de esgoto, a ação teve início às 22h na UPH Zona Norte, localizada na confluência das avenidas Ipanema e Itavuvu.

 

Utilizando um caminhão-tanque especialmente preparado e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), tais como macacão, luvas, botas e máscaras apropriadas, os servidores da autarquia lavaram a fachada da unidade, incluindo a rua, calçada e rampa de acesso, aplicando o hipoclorito por meio de mangueira também específica, visto que o produto possui propriedade corrosiva.

 

Na sequência, a equipe do Saae/Sorocaba se deslocou até a UPH da Zona Oeste, localizada na avenida General Carneiro, altura do número 1.600, onde o mesmo trabalho de desinfecção foi desenvolvido.

 

De acordo com a programação estabelecida, neste sábado (28) a desinfecção vai ocorrer na UPA do Éden, localizada na avenida Independência, e na UPH Leste, no final da avenida Coronel Nogueira Padilha.

 

A partir da próxima semana, às segundas-feiras o trabalho ocorre nas UPHs Norte e Oeste; às terças-feiras na UPA Éden e UPH Leste; nas quintas-feiras nas UPHs Norte e Oeste e às sextas-feiras na UPA Éden e UPH Leste, sempre com início às 22h, numa dinâmica que garantirá que cada unidade seja desinfetada duas vezes por semana.

 

A decisão de realizar a desinfecção das principais unidades de saúde da cidade ocorreu durante uma das diversas reuniões coordenadas pela prefeita Jaqueline Coutinho (PSL), que após tomar conhecimento do produto utilizado pelo Saae, solicitou que o diretor-geral da autarquia, engenheiro Mauri Gião Pongitor, estabelecesse uma logística para a aplicação do hipoclorito, como mais uma medida para frear o avanço do coronavírus em Sorocaba.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sorocaba totaliza 19.993 casos e 41 internados de covid-19

"E daí?", diz Bolsonaro sobre indicação de amigo de filho para comandar PF

Brasil ultrapassa 120 mil vítimas da Covid-19

Governo vai fazer pente-fino em 2 milhões de benefícios do INSS

Datafolha: 8 em cada 10 brasileiros dizem ter pego ou conhecer alguém que pegou Covid

Governo de São Paulo oferece Bolsa do Povo a estudantes de Etecs