26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Crespo tenta recuperar mandato de prefeito com ação no Tribunal de Justiça

Postado em: 21/08/2019

Compartilhe esta notícia:

A defesa do prefeito cassado José Crespo (DEM) entrou com recurso, no final da tarde desta terça-feira (20), no Tribunal de Justiça, na tentativa de anular a sessão extraordinária na Câmara que derrubou o mandato do democrata como chefe do Poder Executivo.

Na ocasião, o advogado do então prefeito, Márcio Leme, também presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) subsede Sorocaba, entrou na Justiça com agravo de instrumento.

Na última quarta-feira (14), a juíza da Vara da Fazenda Pública, Karina Perez, negou liminar pretendida para reconduzi-lo ao cargo após o processo de cassação.

A defesa de Crespo pedia nulidade do processo de votação e cassação por vício de iniciativa do Legislativo, e argumentava, para sustentar o procedimento, a participação do vereador Hudson Pessini (MDB), responsável pelo relatório acolhido pelo plenário da Câmara.

Conforme os advogados de Crespo, Pessini, por figurar como namorado da então vice-prefeita, Jaqueline Coutinho, não poderia participar da votação responsável pela cassação do prefeito.

A juíza, mesmo entendendo haver irregularidades no procedimento defendido pela defesa, argumentou que a participação dele (Hudson) não foi fator preponderante à cassação de Crespo, negando, dessa forma, o deferimento da tutela antecipada (liminar).

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Corpo de brasileira encontrada morta em Santiago será sepultado nesta 3ª

Anvisa inicia análise de dados para futuro registro da vacina CoronaVac

Blitz educativa que tratou do abandono de animais atingiu quase 200 motoristas

Brasil é muito maior do que Lula e Bolsonaro, afirma Doria

Ernesto nega ter atacado a China e é confrontado pelo presidente da CPI da covid

Em missa de 7º dia em Paraisópolis, padre pede ações mais inteligentes em favelas