26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Corpo de policial morto durante assalto a agência dos Correios é sepultado em Itapetininga

Postado em: 31/08/2018

Compartilhe esta notícia:

O corpo de Gabriel Vieira Rodrigues Terra, policial militar à paisana morto por bandidos durante assalto a uma agência dos Correios de Capela Alto, foi sepultado, nesta sexta-feira (31), em Itapetininga.

Terra tinha apenas 22 anos e era soldado do 18º BPM/M. Ele foi morto a tiros ao tentar render um dos três criminosos responsáveis pelo assalto. O policial estava desarmado no momento do ocorrido.

width=1024
Gabriel Terra, morto por um dos criminosos / Foto: reprodução/Facebook

Terra foi atingido por um disparo no peito, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Um vídeo registrado por câmeras de segurança mostra o momento em que ele tenta conter o bandido.

O crime ocorreu por volta das 11 horas de quinta-feira (30), na unidade localizada na rua Jacob Alves, na região central da cidade. Pelas imagens, é possível ver o momento que os três criminosos invadem a agência.

Armados, dois deles pulam o caixa de atendimento e saem do alcance das câmeras, enquanto um terceiro fica no saguão, com duas clientes reféns. Logo na sequência, o policial entra na agência.

Desarmado, ele entra em luta corporal com um dos bandidos. Os comparsas percebem a luta e atiram contra o policial. Em seguida, o policial volta à agência. Ele pede ajuda para um funcionário, mas não resiste e cai.

width=640
Gabriel Terra pertencia ao 18° BPM/M e tinha apenas 22 anos / Foto: reprodução/Facebook

De acordo com a Funerária Camargo, seu corpo foi velado na central da empresa e sepultamento previsto para às 11 horas no cemitério Jardim Colina da Paz, em Itapetininga.

width=960
Gabriel Terra era soldado do 18ª BPM/M / Foto: reprodução/Facebook

Um dos suspeitos de envolvimento no assalto foi preso pela Força Tática da Polícia Militar, no Habiteto, em Sorocaba, na madrugada desta sexta. Ele foi encaminhado à sede da Polícia Federal, por conta de os Correios ser uma agência federativa. Os outros dois comparsas continuam sendo procurados pela polícia.

O carro utilizado pelos bandidos na fuga foi encontrado no bairro Lopes de Oliveira, em Sorocaba. Segundo o delegado Seccional de Sorocaba, Marcelo Carriel, o veículo, um Fiat Uno de cor cinza, foi apreendido pelo 8º Distrito Policial e passou por perícia.

width=1040

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Projeto Guri prorroga período de matrícula para cinco cursos

Operação Rei do Crime: PF mira desarticulação de braço financeiro do PCC

Centro de Oncologia na Santa Casa está pronto e deve atender dentro de um mês

Polícia pede prisão de suspeito de matar médico criador das carretas da saúde

Ministério repassa verba à alfabetização, mas depois diz a escolas não usarem

Sorocaba totaliza 3.978 casos confirmados do novo coronavírus e 113 mortes