25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Comissão de vereadores vai acompanhar “super contas” do Saae

Postado em: 13/03/2019

Compartilhe esta notícia:

A Câmara Municipal decidiu abrir uma comissão especial, para acompanhar as denúncias sobre contas de água do Saae com valores muito acima do norma. Na sessão desta terça-feira (12), dois requerimentos visando esclarecer os aumentos nas contas de água do Saae que têm sido questionados por diversos munícipes foram aprovados na sessão ordinária.

Um dos requerimentos, de autoria do vereador João Donizeti Silvestre (PSDB), cobra esclarecimentos do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) acerca de aumentos das contas de água que, em alguns casos ultrapassam 300%, gerando contas na faixa de 300 a 700 reais.

O outro requerimento aprovado, de autoria do vereador Fausto Peres (Podemos), cria uma comissão de vereadores para acompanhar o grande número de reclamações quanto ao aumento das contas de água que ocorreram, segundo os reclamantes, após a troca de hidrômetro. Fausto Peres e João Donizeti irão participar da comissão.

Os vereadores Silvano Júnior (PV), Engenheiro Martinez (PSDB) e Vitão do Cachorrão (MDB) também relataram casos de reclamações de munícipes quanto aos aumentos na conta de água associados à troca de hidrômetros.

Fausto Peres, autor do requerimento que cria a comissão para investigar o aumento nas contas do Saae, também relatou casos do gênero e disse que eles serão acompanhados pela comissão criada por sua iniciativa. Vão integrar a comissão os vereadores Fausto Peres (Podemos), Silvano Junior (PV), Anselmo Neto (PSDB) e João Donizeti (PSDB).

João Donizeti disse que, quando surgiram as primeiras reclamações, fez um levantamento em cerca de 20 casas de uma rua pequena do Cajuru e, na quase totalidade, constatou aumento após a troca de hidrômetro. O vereador repetiu a experiência numa rua maior do Éden e também constatou aumentos, o que o faz acreditar que seja essa a razão dos aumentos muito acima da média de consumo dos munícipes.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

COI anuncia Olimpíada de Tóquio para julho de 2021

Pré-candidata a prefeita, Jaqueline define economia como o maior desafio dos próximos 4 anos

Governo avalia autorizar congelamento do salário mínimo

Para Mourão, Pazuello deve ser punido pelo Exército após ida a ato político com Bolsonaro

Polícia Civil prende suspeito de roubo a residência em Votorantim

STF apura ligação entre rede de fake news pró-Bolsonaro e ataques à corte