19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Pré-candidata a prefeita, Jaqueline define economia como o maior desafio dos próximos 4 anos

Foto: reprodução
Postado em: 05/08/2020

Compartilhe esta notícia:

A Jovem Pan Sorocaba prossegue, nesta quarta-feira (5), com a série de entrevistas com os pré-candidatos a prefeito de Sorocaba. 


A segunda entrevistada desta quarta foi a atual prefeita Jaqueline Coutinho (PSL). 


Jaqueline respondeu a perguntas e apresentou propostas durante a entrevista de 20 minutos, mediada pelo apresentador do Jornal da Manhã, José Roberto Ercolin.  


Confira abaixo a transcrição da entrevista 

 

José Roberto Ercolin: qual o principal desafio para o próximo prefeito?


Jaqueline Coutinho: o principal desafio, seja da Jaqueline ou de qualquer outro que seja eleito, é equacionar as contas públicas. Estamos tendo uma perda de arrecadação muito grande por causa do coronavírus. Estamos diminuindo contratos, enxugando receitas. 

Ano que vem, quem assumir, vai pegar uma situação de economia que vai estar em momento de recessão e a pessoa terá de ter conhecimento de como funciona a máquina público a partir de uma visão fiscal. Estamos lidando com isso e nos preparando para retomar a economina da melhor forma possível. Não podemos sobrecarregar comércio, empresa, afinal de contas, é a musculatura que o município precisa para sobreviver. Espero que entendam que não foi a prefeita que não quis abrir. Não é nada disso. Estamos restritos a aquilo o que o governo estadual autoriza. O tempo de abertura deveria ser maior, não só 4 horas, não só 6 horas. se tiver 10 horas de abertura, lógico que a aglomeração diminui. 

Importante falar que nós, Jaqueline e sua equipe, estamos sendo testados em uma das maiores dificuldades do mundo, depois da Segunda Guerra Mundial. Desemprego, pessoas fechando seus negócios. Estamos lidando com responsabilidade, com um trabalho sério como estamos fazendo. 


Ercolin: como você se prepara para as eleições com uso das redes sociais e em meio à pandemia do novo coronavírus? 


Jaqueline: o prefeito que está no cargo e vai concorrer à reeleição, ou eleição, realmente sofre um assédio maior pela mídia ou pelos outros candidatos. Não gosto de falar em ´adversários´. Estamos aqui para trabalhar. Infelizmente, quem está no Executivo vai ser a vidraça mesmo. Temos de ter tranquilidade, coerência para que a gente não se contamine com isso. 

 

As pessoas acham que atacando terão vantagem. É o contrário. Você tem de mostrar suas qualidades. Quem é competente mostra suas qualidades. 

 

Criar fake news, criar inverdades, induz a população em erros. E isso é algo terrível. Eu venho da polícia e isso é o tal 171. É estelionato eleitoral. 

 

Só para esclarecer, sou pré-candidata, e não candidata. Isso depende das convenções.

 

Ercolin: Você terá verba para fazer campanha eleitoral? 


Jaqueline: Acima de tudo, o que faz ganhar a eleição é o voto. É a credibilidade, o que você já fez. Fui delegada de polícia, sempre trabalhei no setor público.  Modéstia à parte, desempenhei meu trabalho muito bem, com muito amor à população. Teremos todas as normas da Justiça Eleitoral para a gestão dos recursos do fundo partidário. 
 

Ercolin: Caso candidata, por que o eleitor deve votar em você?


Jaqueline: É tanta coisa que fica difiícil... Médico da Família é um programa de anos atrás, restauramos ele com estrutura diferenciada. Enfim, nós temos muitas coisas. Estamos no projeto de construir a nova Policlínica em um novo espaço, isso é um ganho. O caminho é melhorar o atendimento na área de saúde, construindo a Policlínica. 

Assista a partir de 1h46m00 - https://www.facebook.com/portalipaonline/videos/317869599359963/

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Veja a reação dos secretários de Crespo ao serem conduzidos à delegacia

Empregados do comércio terão férias e banco de horas para enfrentar quarentena

Eleitor tem somente até esta semana para justificar ausência no primeiro turno das eleições 2020

‘Esse endividamento é monstruoso’, diz Bolsonaro sobre prorrogação do auxílio

Prefeitura vai abrir concurso para 40 vagas; Expectativa é de 15 mil inscritos

São Paulo ultrapassa 85% da população com esquema vacinal completo