26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Comissão ‘Casa de Papel’ é aprovada e Anselmo Neto é escolhido presidente

Postado em: 09/04/2019

Compartilhe esta notícia:

Os vereadores de Sorocaba aprovaram nesta terça-feira (9), por unanimidade, a Comissão Especial de Acompanhamento aos trabalhos da Operação Casa de Papel. A ação foi desencadeada pela Polícia Civil e Gaeco para investigar desvio de dinheiro na Prefeitura de Sorocaba. Assista abaixo

Os 20 vereadores aprovaram o requerimento 810/2019 que trata da abertura da comissão. Anselmo Neto (PSDB) foi escolhido o presidente, como antecipado pelo Ipa Online, nesta última segunda-feira (8). No uso da palavra, ele declarou que, por ser advogado, seria o mais cotado. “Se eu não assumir, vão dizer que tenho rabo preso com o crespo. E eu não tenho”. O parlamentar inclusive citou uma espécie de mal-estar com o presidente do partido tucano em Sorocaba, Valter José, o qual não teria indicado a presidência. “Num primeiro momento, ele disse que preferiria que eu não estivesse à frente. Eu disse que, se eu fosse eleito, assumiria, sim. Porém, depois, ele me ligou e disse que eu não poderia me furtar a investigar”, revelou Neto.

O vereador Renan Santos (PCdoB) foi escolhido como o relator.

A criação da comissão foi debatida com 18 vereadores no início da tarde desta segunda-feira (08). O voto de alguns parlamentares permanecia desconhecido até a manhã desta terça-feira (9), entretanto Rafael Militão (MDB), Helio Brasileiro (MDB) e Pastor Apolo (PSB) – este em viagem a Santa Catarina até semana que vem, disseram que são a favor da comissão.

Projetos ‘grandes’ de Crespo não entram na pauta

Ouça a reportagem de Cristiane Carvalho

Compartilhe:

Copyright IPA ONLINE. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.