28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Com 80 atrações, desfile cívico dos 197 anos de Tatuí acontece nesta sexta-feira 

Foto: Divulgação
Postado em: 09/08/2023

Compartilhe esta notícia:

A Rua XI de Agosto receberá nesta sexta-feira (11/8), a partir das 8h30, o tradicional Desfile Cívico em celebração ao 197º aniversário do município. Organizado pela Prefeitura de Tatuí, por meio das Secretarias de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, e de Educação, o tema deste ano será sobre o tema de “Tatuí, tens filhos de grandes méritos, é justo que os louvemos”, inspirado no Hino Municipal e com o intuito de valorizar os filhos que permitiram o desenvolvimento da cidade.

 

As informações são da Prefeitura de Tatuí.

 

No aniversário da “Cidade Ternura”, o intuito do Desfile é prestar uma justa homenagem ao cidadão tatuiano/cidadã tatuiana dos mais diversos setores (cultura, educação, saúde, social, entre outros), podendo esta homenagem ser prestada para uma família ou até mesmo um coletivo de amigos que contribuiu para a cidade seguir rumos aos seus 200 anos.

 

Para tanto, o ato cívico com a presença de autoridades locais e regionais, terá início com o Hino a Tatuí e o pronunciamento do prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior. O Desfile será dividido em quatro momentos: Militar; Educacional; Clubes de Serviços e Associações; e Desfile e Cavaleiros.

 

A ala dos militares será a primeira a desfilar, com a presença da Câmara Municipal, da Polícia Militar do Estado de São Paulo, do Policiamento Rodoviário do Estado de São Paulo, do Departamento de Mobilidade Urbana, da Polícia Militar Ambiental, do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil Municipal (COMPDEC/Tatuí), do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), da Guarda Civil Municipal e do Centro de Educação Pré-Militar – CEPM.

 

Em seguida, desfilarão a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), a APODET – Associação das Pessoas com Deficiência de Tatuí, o Projeto Envelhecer com Qualidade de Vida do FUSSTAT (Fundo Social de Solidariedade de Tatuí), a Educação Infantil Municipal, a Escola Ternura, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS-II), o COSC – Centro de Orientação e Serviços à Comunidade, o Lar Donato Flores, a Associação Recanto Betel e o Cordão Folclórico Tatuiense.

 

A ordem de desfile das escolas municipais será: EMEF “Prof. José Tomás Borges”, EMEF “Eugênio Santos”, EMEF “Prof. José Galvão Sobrinho”, EMEF “Firmo Antônio de Camargo Del Fiol”, EMEF “João Florêncio”, EMEF “Porf. Alan Alves de Araújo”, EMEF “Prof.ª Magaly Azambuja de Toledo”, EMEF “Eunice Pereira de Camargo”, EMEF “Prof. Accácio Vieira de Camargo”, EMEF “Prof.ª Maria Eli da Silva Camargo”, EMEF “Paulinho Ribeiro”, EMEF “Prof.ª Maria da Conceição Oliveira Marcondes”, EMEF “Prof.ª Sarah de Campos Vieira dos Santos”, EMEF “Prof.ª Lígia Vieira de Camargo Del Fiol”, EMEF “Prof.ª Maria Helena Machado”, Escola Projeto “Senna em Ação”, EMEF “Teresinha Vieira de Camargo Barros”, EMEF “Prof. Mauro Antônio Mendes Fiusa” e NEBAM – Núcleo de Educação Básica Municipal “Ayrton Senna da Silva”.

 

Os clubes de serviços, associações e escolas estaduais e particulares seguirão na seguinte ordem: Lions Clube de Tatuí, Rotary Club Cidade Ternura, Rotary Club de Tatuí, Interact Club de Tatuí, Rotaract Club de Tatuí, Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costas Pires” – CEU das Artes, Departamento de Esporte, Secretaria de Serviços Públicos e Zeladoria, Centro Educacional Sesi, Duas Rodas MTB Tatuí, Colégio Objetivo, Grupo de Escoteiro Goyotin, 3º Grupo de Escoteiro Tupancy, Clube de Aventureiros e Clube de Desbravadores (ambos da Igreja Adventista do Sétimo Dia), Colégio CENEP Integração – Cursos Profissionalizantes, Fundação Educacional “Manoel Guedes” (FEMAGUE) e Escola Técnica “Dr. Gualter Nunes”, SENAI, Faculdade Santa Bárbara, Academia Ronin de Artes Marciais, ETEC “Sales Gomes”, Associação Atlética XI de Agosto, E.E. PEI “Prof.ª Altina Maynardes Araújo”, Associação Esporte Clube Judô Pires, E.E. “Prof. Fernando Guedes de Moraes”, Batelli Acrodance, E.E. PEI “Chico Pereira”, Ginásio Municipal de Esportes “Prof. Jordão do Canto e Silva”, E.E. PEI “Barão de Suruí”, Clube de Campo de Tatuí, Aeroclube de Tatuí, Fut Gar Martial Arts, Grupo Moreno, Grupo Paraíso, Old Stop Carros Antigos e Cultura Custom, e Wheeling Stunt.

 

O encerramento do desfile será com Comitiva Amigos Sertanejos, ATTACC, Centro de Treinamento Ricardo Barros, Associação dos Cavaleiros e Muladeiros de Tatuí e Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Retrospectiva das melhores edições do Show na Praça de 2023 acontece neste sábado

MP abre inquérito para investigar transformação de terreno para Hospital Municipal em garagem do BRT

Quatro em cada dez paulistanos já sofreram preconceito por orientação sexual

Casal de idosos é socorrido após colisão de três carros na av. Dom Aguirre

Procon realiza mais de 9 mil atendimentos no primeiro semestre

"Comida Mineira" do Instituto Humberto de Campos é realizada no próximo dia 6