26 de Julho de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Procon realiza mais de 9 mil atendimentos no primeiro semestre

Arquivo
Postado em: 13/07/2020

Compartilhe esta notícia:

O Procon Sorocaba, vinculado à Secretaria Jurídica (Saj), realizou no primeiro semestre de 2020, 9.277 atendimentos referentes à abertura de reclamações, recebimento de denúncias, cálculos e orientações em geral. Somente nos trinta dias de junho foram 1.988 atendimentos, 403 a mais que o registrado no mesmo período do ano anterior.

De acordo com o superintendente do Procon Sorocaba, Carlos Rocco, o órgão criou alternativas para o atendimento ao consumidor. “Para o recebimento das denúncias, além dos canais já existentes foi criado o WhatsApp e grande parte das demandas foram recebidas através das redes sociais (Facebook e Instagram) e da Ouvidoria Geral do Município. Além disso, o site consumidor.gov, registrou quase 5 mil reclamações neste primeiro semestre”, explica.

No mesmo período, o Procon fiscalizou mais de 2.400 estabelecimentos entre postos de combustíveis, lojas de materiais escolares, farmácias e similares, laboratórios e clínicas médicas, supermercados, escolas e faculdades, agências bancárias e rede 24h e distribuidoras de gás de cozinha. “Também foram realizadas operações de fiscalização e orientação, atos de constatação e/ou notificação, além das operações após denúncias pelo app ou site”, finaliza Rocco.

Em virtude da pandemia do novo coronavírus, o Procon mantém o atendimento presencial suspenso e atende aos consumidores exclusivamente pelo WhatsApp (15) 99198-2958. Também estão disponíveis os canais digitais procon.sorocaba.sp.gov.br, para denúncias, o  http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento/#/Home/Solicitacao, aplicativo e redes sociais. Reclamações devem ser feitas pelo site www.consumidor.gov.br e pelo Whatsapp.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Duas crianças e um adulto morrem em acidente entre caminhão e ônibus escolar

Criança de 9 anos morre após irmão mais novo disparar tiro acidental; caso ocorreu em Piedade

Após aumento expressivo de casos, Sorocaba registra segunda morte por dengue em 2024

Média de mortes por covid-19 no Brasil cai 10,35% em uma semana

Brasil cai em rankings mundiais de corrupção, democracia, violência e produtividade

UNE convoca novo megaprotesto contra cortes na educação para o dia 30