28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Cláudio Sorocaba vai para o PSD, partido da base de Manga e Tarcísio

Foto: Divulgação
Postado em: 16/02/2024

Compartilhe esta notícia:

O vereador Cláudio Sorocaba, presidente da Câmara Municipal, anunciou nesta sexta-feira (16) sua transferência para o PSD (Partido Social Democrático). O vereador destacou que a ida para a nova casa, que vai ser concretizada na janela partidária, foi fechada em reunião com o presidente do partido, Gilberto Kassab, após convite do vice-prefeito de Sorocaba, Fernando Martins Costa (PSD), com quem Cláudio esteve nesta quinta-feira (15).

 

Cláudio Sorocaba celebrou a chegada ao partido. "Fiquei honrado pelo convite do nosso vice-prefeito, Fernando, que é uma pessoa excelente e vem fazendo um grande trabalho ao lado do prefeito Manga. Também pude conversar com nosso presidente nacional e secretário de Governo do governador Tarcísio, Gilberto Kassab, e vi que o partido tem essa vocação de trabalhar pela nossa população, como sempre atuei na política, e vamos juntos por Sorocaba", afirmou o presidente da Câmara.

 

Para o vereador, a mudança de partido não afetará sua atuação na cidade. "Somos base do prefeito Manga e do governador Tarcísio, e vamos continuar nessa parceria que vem dando muitos frutos", explicou.

 

O PSD é um partido que faz parte da base de apoio das administrações do prefeito Rodrigo Manga e do governador Tarcísio de Freitas, tem mais de 950 prefeitos em todo o país e 369 prefeitos somente em São Paulo, sendo o maior do Estado. Ao todo, uma de cada 4 cidades da região Sudeste, a região mais populosa do país, é comandada por um prefeito filiado ao PSD.

 

No Senado Federal, o partido tem a maior bancada, com 15 senadores, e também a maior bancada feminina na Casa, com 6 senadoras. Na Câmara Federal, são 43 deputados federais em exercício.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Candidato ao 2º turno não poderá ser preso a partir de sábado

Leilão de Imóveis, Equipamentos e Veículos em 24 de outubro – Varas do Trabalho

Sorocaba tem pior semana de Isolamento Social antes de reabertura; índice nesta sexta foi de 42%

Polícia Militar filma perseguição a traficante de drogas em Boituva; assista

Inscrições para o Sisu começam nesta quinta (16)

São Paulo tem 2º maior registro de novos casos, atrás apenas de dia atípico