19 de Maio de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Cinema para Todos dá início aos serviços do “Ação Cidadania Noturna” no Vitória Régia

Foto: SECOM
Postado em: 03/11/2023

Compartilhe esta notícia:

Os moradores do bairro Vitória Régia, na Zona Norte da cidade, lotaram o espaço montado em frente a um telão ao ar livre, na noite da última quarta-feira (1), ao lado do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) Vitória Régia, para uma atividade especial, o “Cinema para Todos”. A sessão gratuita foi promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cidadania (Secid), e levou diversão aos moradores locais, que também receberam pipoca e refrigerante para completar a programação em família.

 

As informações são da Secretaria de Comunicação.

 

Durante a sessão de cinema, o prefeito Rodrigo Manga também esteve presente e saudou os moradores, convidando-os a participar da atividade. “Estamos trazendo até vocês este momento de lazer, viabilizado a partir de várias parcerias, para que vocês possam se divertir, ao lado da família e de amigos. Ao mesmo tempo, também estão disponíveis os serviços do CRAS nesse horário alternativo”, destacou o prefeito. Ao lado dele, também estiveram presentes o ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno, e o vereador Caio Oliveira.

 

A atividade deu início à série de serviços que farão parte do “Ação Cidadania Noturna”, que acontecerá em várias unidades dos CRASs e também na sede da Secid. Nesses locais, serão oferecidos vários serviços de assistência social à população, em horário diferenciado noturno, possibilitando a ampliação dos atendimentos. “Assim, aqueles que não conseguem comparecer às unidades do CRAS durante o dia ou por trabalho ou algum outro compromisso, têm a oportunidade de buscar esse atendimento em seu horário livre”, afirma o secretário municipal da Cidadania, Clayton Lustosa.

 

A moradora Karolin Cristina Rodrigues de Andrade foi com sua filha, Manuela, de sete anos, à sessão especial de cinema e aprovou a iniciativa. “Aqui, assim, dessa forma, ao ar livre, eu nunca tinha visto. Estamos gostando muito. É muito bom também por ser pertinho de casa”, falou Karolin.

 

Reginaldo Gabriel da Silva foi acompanhado dos dois filhos, de sete e quatro anos, que fizeram questão de se sentar na primeira fila, para não perder nenhum detalhe. “Achei muito bom isso que estão fazendo, porque muita gente não tem a oportunidade de ter um lazer como esse, sempre. As crianças estão adorando”, resumiu o morador.

 

Durante o “Ação Cidadania Noturno”, estarão disponíveis: cadastramentos e atualizações do Cadastro Único (CadÚnico); pesagem requerida do Auxílio Brasil; atendimentos do Concilia Sorocaba (Centro Municipal de Prevenção e Conciliação de Conflitos) e do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), além de orientações sobre benefícios sociais disponíveis à população.

 

Para os interessados em realizar a atualização cadastral periódica do CadÚnico, evitando perder os benefícios governamentais que exigem esse cadastramento, é necessário levar os documentos de todos os moradores da residência, inclusive comprovante de endereço e, para maiores de 18 anos, o RG, o CPF, o Título de Eleitor e a Carteira de Trabalho (se estiver trabalhando, levar também o último holerite). Para menores de 18 anos, são solicitados o RG ou a Certidão de Nascimento, além da Declaração Escolar (se estiver em idade escolar).

 

E para realizar a pesagem de mulheres e crianças, uma exigência para as famílias beneficiárias do Bolsa Família, é preciso levar a Carteira de Vacinação e o Cartão do Benefício ou o NIS (Número de Identificação Social). Devem passar pela pesagem crianças, de zero a sete anos, e mulheres, de 14 a 44 anos.

Confira, nas artes, abaixo, todos os locais que receberão a ação especial:

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Desembargador manda soltar o ex-presidente Michel Temer no RJ

Governo recua e mantém isenção para transações internacionais de até US$ 50

Guarda Municipal impede furto em creche na Zona Oeste

França amplia toque de recolher contra covid-19

Londres adotará restrições mais duras para conter alta da covid-19

Operação da GCM e Fiscalização apura casos de perturbação do sossego nas Zonas Norte e Leste