28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Fundec abre inscrição para cursos do Instituto Municipal de Música de Sorocaba

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 02/12/2022

Compartilhe esta notícia:

A Fundação de Desenvolvimento Cultural de Sorocaba (Fundec) recebe, a partir dessa quinta-feira (1), as inscrições para o processo seletivo dos cursos de Instrumentos Musicais, Canto Lírico, Coral Adulto, Coral Infantojuvenil, Teatro Infantojuvenil, Interpretação para Vídeo e Musicalização Infantil, que serão oferecidos no Instituto Municipal de Música de Sorocaba (IMMS), em 2023. Os interessados deverão se inscrever, até o dia 20 de dezembro, por meio de um formulário disponível no site: https://fundecsorocaba.com.br.

 

 

O IMMS, administrado pela Fundec, conta com a parceria da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), para a realização de cursos. É requisito, para participar, ser morador de Sorocaba. Caso o candidato seja menor de idade, é necessário que esteja regularmente matriculado em escola da rede pública ou particular de ensino. É requisito, também, que o interessado não exerça nenhuma atividade profissional na Fundec.

 

 

Todos os inscritos em Instrumentos Musicais, Corais e Canto Lírico, iniciantes ou não, passarão por um teste de aptidão aplicado por professores da Fundec. Os dias e horários dos testes serão divulgados no dia 23 de dezembro no site da Fundação. Já, as vagas para o curso de Musicalização Infantil, Teatro Infantojuvenil e Interpretação para Vídeo serão preenchidas por ordem de inscrição e os demais interessados ficarão classificados como suplentes e serão chamados, caso haja desistência.

 

 

A matrícula para qualquer um dos cursos tem o valor de R$ 35 e deve ser realizada entre os dias 8 e 10 de fevereiro de 2023, das 8h30 às 11h e das 13h30 às 17h30, na Fundec. O candidato que não puder arcar com o pagamento da taxa de inscrição poderá ficar isento da mesma, mediante uma declaração, que poderá ser preenchida na sede da Fundec, no ato da matrícula. Os documentos necessários para a matrícula são: cópia do CPF e do RG; duas fotos 3×4 recentes; cópia do comprovante de residência na cidade de Sorocaba em nome do candidato ou responsável; comprovante de matrícula e frequência em escola da rede pública ou particular de ensino, quando menor de idade.

 

 

A Fundec está localizada na Rua Brigadeiro Tobias, 73, no Centro. Mais informações podem ser obtidas no edital, que está publicado no site: https://fundecsorocaba.com.br; pelo telefone: (15) 3233-2220 ou pelo WhatsApp: (15) 99669-2817.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Restituição do Imposto de Renda começa a pagar hoje R$ 667 milhões

Famosa pelos pratos marrons, Duralex pede recuperação judicial

Polícia prende suspeito de integrar quadrilha que clona cartões bancários

Taxa de letalidade da covid em Sorocaba fica acima da média nacional

Bandidos estouram porta de casa e rendem família para cometer roubo

‘Está morto’, diz Guedes sobre imposto nos moldes da CPMF