29 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

CEU das Artes Laranjeiras realiza festival de pipas no dia 27 de agosto

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 18/08/2023

Compartilhe esta notícia:

As famílias sorocabanas podem participar, no dia 27 de agosto, às 9h, do Festival “Pipas no CEU”, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes) “Prof. Flávio Vespasiano Di Giorgi”, localizado no Parque das Laranjeiras.

 

Realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav), da Secretaria de Cultura (Secult) e da Secretaria de Cidadania (Secid), o festival tem como intuito incentivar essa brincadeira antiga, de forma saudável e segura, sem utilização de cerol, além de reunir e integrar as famílias, amigos e alunos do CEU das Artes para uma atividade de lazer.

 

O evento também vai premiar, com medalhas, a pipa mais bela e original, a mais exótica (diferente), a que decola mais rápido, a que voa mais alto, a maior, a menor, o participante mais novo, o participante mais velho, entre outras categorias.

 

Além disso, durante a próxima semana, serão realizadas oficinas de confecção de pipas, no CEU das Artes, com o objetivo de trabalhar nas crianças os diferentes estímulos, como o sensorial, relativo às cores, regras e organização, além de promover a sociabilização, convivência, destreza e coordenação motora.

 

O Festival “Pipas no CEU” é livre para todas as idades. As inscrições devem ser feitas no dia do evento, diretamente no CEU das Artes, que está localizado na Rua Washington Pensa, 969, no Parque das Laranjeiras. Mais informações podem ser obtidas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo WhatsApp: (15) 99705-6713.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Trânsito e transportes têm esquema especial para o domingo de Enem

Moro critica ataques à Lava Jato, e Bolsonaro diz ter hoje um ministro ‘muito melhor’ na Justiça

Bolsonaro pede ajuda a caminhoneiros para "evitar que donos de postos aumentem lucro"

Brasil registra 1.382 novas mortes por coronavírus em 24h e total passa de 37 mil

Funcionário do Saae Sorocaba é assaltado e fica sem crachá e uniforme

Mais de 5 mil pessoas são testadas para Covid-19 nos terminais