18 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Mais de 5 mil pessoas são testadas para Covid-19 nos terminais

Arquivo
Postado em: 10/11/2020

Compartilhe esta notícia:

Desde o início da pandemia no Brasil, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Urbes – Trânsito e Transportes, da Secretaria de Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico (Semob) e da Vigilância Epidemiológica, órgão ligado à Secretaria da Saúde (SES), já testou vários públicos relacionados à mobilidade urbana, o que soma mais de 5.240 testes realizados. Entre as pessoas testadas estão os usuários do transporte coletivo, trabalhadores do trânsito e do transporte da cidade, incluindo-se motoristas de ônibus, funcionários e agentes de trânsito da Urbes e entregadores por aplicativo e de motocicleta.

Na segunda etapa de testagem dirigida às pessoas que utilizam os ônibus municipais, realizada nos dias 5, 6, 9 e 10 deste mês no Terminal São Paulo, foram aplicados 1.633 novos testes. O objetivo de ações como essa foi checar se os usuários rotineiros do transporte coletivo já tiveram a doença, inclusive aqueles que não manifestaram sintomas. Para essa etapa de testagem, a Prefeitura contou com a parceria da Unimed Sorocaba, que disponibilizou a mão de obra de técnicos de enfermagem para as coletas de sangue.

Foram disponibilizados, em média, 300 testes gratuitos por dia. Puderam passar pelo teste crianças, desde que acompanhadas dos responsáveis, e adultos de todas as idades. Para isso, os interessados precisavam apenas apresentar um documento de identidade (RG, CPF ou mesmo CNH) com foto no momento da inscrição.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Inscrições no Fies podem ser feitas até esta segunda

Concurso da Educação reúne quase 12 mil candidatos a PEB I neste domingo

MP investigará enriquecimento de Crespo, Kermes e empresa em ‘caso do grafite’

Jovem que teve testa tatuada após invadir pensão é condenado a 4 anos de prisão

Urbes interdita totalmente avenida Carlos Reinaldo Mendes para retirar caminhão

Zona sul de Sorocaba tem mais um empreendimento residencial pronto: o Avant-Garde