Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Mais de 5 mil pessoas são testadas para Covid-19 nos terminais

Arquivo
Postado em: 10/11/2020

Compartilhe esta notícia:

Desde o início da pandemia no Brasil, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Urbes – Trânsito e Transportes, da Secretaria de Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico (Semob) e da Vigilância Epidemiológica, órgão ligado à Secretaria da Saúde (SES), já testou vários públicos relacionados à mobilidade urbana, o que soma mais de 5.240 testes realizados. Entre as pessoas testadas estão os usuários do transporte coletivo, trabalhadores do trânsito e do transporte da cidade, incluindo-se motoristas de ônibus, funcionários e agentes de trânsito da Urbes e entregadores por aplicativo e de motocicleta.

Na segunda etapa de testagem dirigida às pessoas que utilizam os ônibus municipais, realizada nos dias 5, 6, 9 e 10 deste mês no Terminal São Paulo, foram aplicados 1.633 novos testes. O objetivo de ações como essa foi checar se os usuários rotineiros do transporte coletivo já tiveram a doença, inclusive aqueles que não manifestaram sintomas. Para essa etapa de testagem, a Prefeitura contou com a parceria da Unimed Sorocaba, que disponibilizou a mão de obra de técnicos de enfermagem para as coletas de sangue.

Foram disponibilizados, em média, 300 testes gratuitos por dia. Puderam passar pelo teste crianças, desde que acompanhadas dos responsáveis, e adultos de todas as idades. Para isso, os interessados precisavam apenas apresentar um documento de identidade (RG, CPF ou mesmo CNH) com foto no momento da inscrição.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Whatsapp é principal fonte de informação do brasileiro, diz pesquisa

Não existe confiança 100%, afirma Bolsonaro sobre Moro

Promotoria investiga Carlos Bolsonaro por suposto uso de funcionários fantasmas

Dia D da Vacinação acontece sábado em Votorantim;veja os locais

Tribunal revoga prisão de diretor da Inova que estava na carceragem da PF em Sorocaba

Sebrae Móvel atenderá no Espaço Empreendedor a partir desta segunda-feira