19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Testes da vacina do Instituto Butantan devem começar no dia 20 de julho

Folhapress
Postado em: 06/07/2020

Compartilhe esta notícia:

Jovem Pan News

O governador do Estado de São Paulo, João Doria, anunciou nesta segunda-feira (6) que a Coronavac, a vacina contra a Covid-19 estudada pelo Instituto Butantan em parceria com um laboratório chinês Sinovac, vai começar a ser testada a partir do dia 20 de julho. A Anvisa autorizou o início dos testes no último sábado (4).

Voluntários poderão se inscrever a partir da próxima segunda (13) por aplicativo, mas serão autorizados apenas profissionais da área da saúde. Outras recomendações obrigatórias, são: não ter sido infectado pela Covid-19; não participar de outros estudos; não estar grávida ou planejar engravidar nos próximos meses; não ter doenças instáveis que afetem a resposta imune do corpo; e não ter alterações que impeçam o cumprimento dos procedimentos, como alterações mentais ou distúrbios de coagulação.

Ao todo serão 9 mil voluntários a serem testados em seis unidades federativas: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Rio Grande do Sul, Paraná e Minas Gerais. Os centros de pesquisa escolhidos foram anunciados na última semana. “Essa etapa tem fundamental importância na vida do País e de milhões de brasileiros”, destacou Doria.

Números atualizados

O Estado de São Paulo tem nesta segunda 323,070 casos confirmados do novo coronavírus e 16.134 óbitos. A taxa de ocupação das UTIs do Estado está em 63,9% e na Grande São Paulo em 63,3%. O número de internados, entre suspeitos e confirmados, está em 5.501 na UTI e 8.023 em enfermarias. A taxa de letalidade ficou em 5%. 
João Doria anunciou que, pela segunda semana, o Estado de São Paulo teve queda no número de óbitos: de 1.769 na semana retrasada, a última registrou 1.733 — baixa de 36 mortos. “A taxa de 5% de letalidade é o índice mais baixo de toda a série histórica. São boas notícias, mas elas devem ser celebradas com moderação para que se mantenha o foco nas medidas de controle.”

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Crianças são encontradas em estado de abandono na Zona Oeste de Sorocaba

PM apreende 3 toneladas de drogas e prende 7 pessoas na região de Sorocaba

PSL suspende 5 deputados bolsonaristas e amplia poder de ala pró-Bivar

“Cidades lentas” são alternativa contra o modo de vida acelerado

Orçamento de R$ 3,2 bi começa a ser debatido em audiência pública nesta 4ª

Câmara discute Feira da Barganha com plenário lotado; secretários não aparecem