28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Centros Esportivos de Sorocaba estão com inscrições abertas para mais aulas gratuitas de diferentes modalidades

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 08/09/2022

Compartilhe esta notícia:

O Centro Esportivo “Padre Pieroni” (Jardim Simus) e o Centro Esportivo “Joaquim Martins” (Brigadeiro Tobias) estão com inscrições abertas para novas aulas em seis modalidades: Futsal, Vôlei, Jiu-jítsu, Capoeira, Balé e Zumba. Todas as atividades gratuitas são oferecidas pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav).

 

O trabalho junto às crianças e aos adolescentes participantes oferece os primeiros passos para ingressar nas modalidades, com orientações e o desenvolvimento das capacidades físicas, motoras e psicológicas, fazendo do esporte educacional uma ferramenta para que os alunos possam atingir seus objetivos.

 

O Centro Esportivo “Padre Pieroni”, no Jardim Simus, recebe inscrições para a aula de Futsal, que ocorre às terças-feiras, das 14h às 16h, com o professor César, da Ades (Agência de Desenvolvimento Econômico Social). A atividade gratuita é voltada a crianças e adolescentes, de 7 a 13 anos. A unidade também está com inscrições abertas para aula de Zumba, com a professora voluntária Vânia, às quartas-feiras, das 8h30 às 9h30, voltada a pessoas de todas as idades.

 

Já, o Centro Esportivo “Joaquim Martins”, em Brigadeiro Tobias, recebe inscrições para as aulas de Vôlei, às segundas e quartas-feiras, das 8h30 às 9h30 e das 9h30 às 10h30, com a professora Juliana (Ades); e de Jiu-jítsu, às segundas e quintas-feiras, das 8h30 as 10h30 e das 14h às 16h30, e aos sábados, das 8h às 11h, com o professor Jonathan (Ades). Ambas são voltadas a crianças e adolescentes de 6 a 17 anos.

 

O local também oferece as modalidades de Zumba, Balé e Capoeira. A Zumba, voltada a pessoas de todas as idades, ocorre às terças-feiras, das 15h30 às 16h30, e às quintas-feiras, das 18h30 às 19h30. O Balé, voltado a crianças e adolescentes, de 6 a 18 anos, acontece às quintas-feiras, das 17h às 18h20. Ambas as aulas são ministradas pela professora voluntária Vânia. Já, a Capoeira é oferecida às segundas-feiras, das 19h às 21h, pelo professor voluntário Baúva, a pessoas de todas as idades.

 

Para se inscrever, basta comparecer no dia, horário e local de cada aula. O Centro Esportivo “Padre Pieroni” está localizado na Avenida Américo Figueiredo, 1.200, no Jardim Simus. Mais informações podem ser obtidas das 8h às 17h, pelo telefone: (15) 3222-7573. Já, o Centro Esportivo “Joaquim Martins” fica localizado na Avenida Bandeirantes, 3.963, em Brigadeiro Tobias. Mais informações, pelo telefone: (15) 3236-6277.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeitura de Sorocaba adere ao Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania

Alunos que fizeram o Provão Paulista têm até 22 de dezembro para escolher os cursos

Doméstica ia para Disney com dólar barato, diz Guedes, "uma festa danada"

Aniversário de Itu é celebrado com entrega e lançamento de diversas obras

Clínica clandestina é fechada após denúncia; idosos foram encontrados com sinais de maus-tratos

Vendas no comércio recuam 0,8% em julho, mostra IBGE