29 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Facens: Inscrições para vestibular e concurso de bolsas 2024 terminam nesta sexta-feira

Centro Universitário Facens/Divulgação
Postado em: 18/01/2024

Compartilhe esta notícia:

As Inscrições para o vestibular e concurso de bolsas 2024 do Centro Universitário Facens terminam nesta sexta-feira (19). A universidade é referência nacional em metodologias inovadoras de educação nas áreas de arquitetura, engenharia, saúde e tecnologia, inclusive para o novo curso de Medicina Veterinária.
 

Os cursos disponíveis são: Medicina Veterinária, Enfermagem, Odontologia, Psicologia, Biomedicina, Engenharia Química, Engenharia de Produção, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Mecatrônica, Engenharia Agronômica, Arquitetura e Urbanismo, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Gestão de TI e Tecnologia em Jogos Digitais.
 

As provas nas modalidades online e presencial serão realizadas no dia 21 de janeiro, às 9h, e contarão com questões de múltipla escolha, além de uma redação. No primeiro caso, a prova será realizada por meio da plataforma digital "Prova Fácil" e para realizá-la o candidato precisará de notebook ou computador de mesa, conectado à internet, com uma webcam habilitada.
 

Quem realizou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderá se inscrever no processo seletivo e precisará realizar a prova apenas se quiser concorrer às bolsas. Caso contrário, a nota do exame será validada para concorrer à vaga no curso desejado.
 

As inscrições custam R$ 40, para a prova online ou presencial. Para ter acesso ao edital e realizar o cadastro, basta acessar facens܂br. Quem se inscrever essa semana utilizando o cupom VEST-VIP ou indo até o Smart Mall Facens, no Shopping Pátio Cianê, tem isenção da taxa de inscrição.
 

Bolsas de estudo
 

Serão disponibilizadas bolsas mérito de até 100% e os candidatos serão selecionados de acordo com seu desempenho. Para concorrer, o candidato deve acertar no mínimo 75 pontos na prova. As bolsas serão distribuídas aos candidatos que obtiverem as melhores classificações na prova, e em seus respectivos cursos.
 

Sobre o Centro Universitário Facens

O Centro Universitário Facens é um hub de inovação e tecnologia - um Smart Campus - conceito premiado dentro e fora do país, que alinha o desenvolvimento de projetos aos eixos de cidades inteligentes e aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. É o 1º Campus 5G do Estado de São Paulo, a 1ª universidade privada no ranking internacional de sustentabilidade UI Green Metrics e signatário do Pacto Global da ONU, em um espaço verde de 100 mil m², com mais de 60 laboratórios especializados e diversos Centros de Inovação.

 

Nota máxima (5) no Ministério da Educação (MEC) e 43 estrelas no Guia da Faculdade (Quero Educação/Estadão), somente reforçam o compromisso em se manter como uma das melhores instituições privadas de ensino superior no Brasil. Seus 47 anos de história sempre priorizaram a integração do mercado com a academia, foco no desenvolvimento empreendedor e cidadão de seus alunos e colaboradores, a busca constante por inovação social e tecnológica e o fomento por um ecossistema de educação completo. Oferece atualmente cursos de graduação, pós-graduação e extensão, abrangendo áreas da Saúde, Engenharia, Arquitetura e Urbanismo, Tecnologia, entre outros. Possui um Instituto de Pesquisas, IP Facens, que atua há mais de 20 anos com os serviços de pesquisa, desenvolvimento e inovação para conectar empresas, organizações sociais e órgãos públicos ao futuro.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Votorantim aplica nesta quarta-feira a primeira, segunda e a dose adicional da vacina contra Covid

PF cumpre buscas na residência de falso policial federal

Aos 78 anos, morre o ex-vereador de Sorocaba Osvaldo Noce

Boteco do Urbano: ”Ser cover é mais que ser fã” 

Pré-inscrições para ensino fundamental e EJA vão até dia 30 de outubro

Vigilância Sanitária e Polícia Civil interditam fábrica de produtos de limpeza na Zona Norte