26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Votorantim aplica nesta quarta-feira a primeira, segunda e a dose adicional da vacina contra Covid

Foto: Prefeitura de Votorantim/divulgação
Postado em: 22/09/2021

Compartilhe esta notícia:

A Secretaria Municipal de Saúde fará nesta quarta-feira (22) a vacinação contra Covid-19 em cinco pontos da cidade em diferentes populações-alvo. Os locais usados para a imunização serão a praça Lecy de Campos e as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Vila Nova, Bela Vista, Tatiana e Vila Garcia.



Jovens com 14 e 15 anos de idade



As pessoas com 14 e 15 anos de idade receberão a primeira dose em quatro locais, sem a necessidade de agendamento. Na praça Lecy de Campos, o trabalho será feito das 8h às 15h. Essa população-alvo também receberá o imunizante nas UBSs Vila Nova, Bela Vista e Tatiana, entre 8h e 12h.



No momento de receber a vacina, o jovem precisa estar acompanhado de um responsável. Em caso de ausência, será necessário apresentar um termo de assentimento.Nos pontos de vacinação, basta apresentar documento pessoal (RG e CPF) e comprovante de residência.



Segunda dose



A segunda dose será fornecida em dois locais. Na praça Lecy de Campos, das 8h às 15h, o imunizante será aplicado em pessoas vacinadas com a primeira dose da AstraZeneca / Fiocruz ou Pfizer até 30 de junho, e CoronaVac / Butantan até 25 de agosto. 



Na UBS Vila Garcia, o trabalho será feito das 8h às 12h. A segunda dose será aplicada somente em pessoas cujos nomes constam na lista elaborada pela Secretaria de Saúde. O indivíduo deve apresentar documento pessoal (RG e CPF) e comprovante da primeira dose.



Dose adicional



A dose adicional será fornecida às pessoas com 80 anos ou mais de idade. Essa população-alvo deve ter recebido a segunda dose há mais de seis meses, até 22 de março.



 A aplicação será feita nas UBSs Vila Nova, Bela Vista, Tatiana e Vila Garcia, das 8h às 12h. Não é preciso fazer agendamento.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeitura vai abrir concurso para 40 vagas; Expectativa é de 15 mil inscritos

Remédio contra asma pode ser eficaz contra novo coronavírus

Vendas de veículos novos têm leve baixa em julho, segundo Fenabrave

Itamaraty abre postos para ajudar brasileiros a deixar a Ucrânia

Polícia confirma que corpo encontrado carbonizado era de motorista por aplicativo; jovem estava desaparecida

Estado registra terceira semana seguida de queda de óbitos e internações