Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Votorantim aplica nesta quarta-feira a primeira, segunda e a dose adicional da vacina contra Covid

Foto: Prefeitura de Votorantim/divulgação
Postado em: 22/09/2021

Compartilhe esta notícia:

A Secretaria Municipal de Saúde fará nesta quarta-feira (22) a vacinação contra Covid-19 em cinco pontos da cidade em diferentes populações-alvo. Os locais usados para a imunização serão a praça Lecy de Campos e as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Vila Nova, Bela Vista, Tatiana e Vila Garcia.



Jovens com 14 e 15 anos de idade



As pessoas com 14 e 15 anos de idade receberão a primeira dose em quatro locais, sem a necessidade de agendamento. Na praça Lecy de Campos, o trabalho será feito das 8h às 15h. Essa população-alvo também receberá o imunizante nas UBSs Vila Nova, Bela Vista e Tatiana, entre 8h e 12h.



No momento de receber a vacina, o jovem precisa estar acompanhado de um responsável. Em caso de ausência, será necessário apresentar um termo de assentimento.Nos pontos de vacinação, basta apresentar documento pessoal (RG e CPF) e comprovante de residência.



Segunda dose



A segunda dose será fornecida em dois locais. Na praça Lecy de Campos, das 8h às 15h, o imunizante será aplicado em pessoas vacinadas com a primeira dose da AstraZeneca / Fiocruz ou Pfizer até 30 de junho, e CoronaVac / Butantan até 25 de agosto. 



Na UBS Vila Garcia, o trabalho será feito das 8h às 12h. A segunda dose será aplicada somente em pessoas cujos nomes constam na lista elaborada pela Secretaria de Saúde. O indivíduo deve apresentar documento pessoal (RG e CPF) e comprovante da primeira dose.



Dose adicional



A dose adicional será fornecida às pessoas com 80 anos ou mais de idade. Essa população-alvo deve ter recebido a segunda dose há mais de seis meses, até 22 de março.



 A aplicação será feita nas UBSs Vila Nova, Bela Vista, Tatiana e Vila Garcia, das 8h às 12h. Não é preciso fazer agendamento.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Eloy não prestará depoimento à comissão que investiga suposto crime de Crespo

Suspeita de H1N1 em criança deixa pais em alerta e afasta alunos de CEI

Votorantim confirma mais 17 casos de Covid-19; entre eles um óbito

Ministro da Saúde diz que canabidiol pode ser incluído no SUS

Grevistas planejam primeiro bloqueio de rodovias contra governo Bolsonaro

PM Rodoviária apreende mais de 4,3 toneladas de maconha