23 de Fevereiro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Centro de Sorocaba tem recorde de público no comércio na abertura do Natal Iluminado 2023

Foto: SECOM
Postado em: 08/12/2023

Compartilhe esta notícia:

A magia do Natal começou mais cedo em Sorocaba. Isso porque, na noite desta quarta-feira (6), o Centro da cidade recebeu decoração temática e uma iluminação toda especial para a ocasião. A população reunida na Praça Coronel Fernando Prestes, que prestigiou a abertura oficial do “Natal Iluminado 2023”, também movimentou o comércio, com mais de 60 mil pessoas nas ruas.

 

As infromações são da Secretaria de Comunicação. 

 

Realizada pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS), Secretaria de Governo (Segov), Secretaria de Comunicação (Secom) e Secretaria de Cultura (Secult), a programação gratuita do “Natal Iluminado 2023” tem como objetivo reunir as famílias sorocabanas dos quatro cantos da cidade, além de visitantes, para celebrar, de forma muito especial, o espírito natalino, oferecendo uma série de atrações gratuitas a crianças, jovens e adultos.

 

Além da iluminação especial de Natal, o Centro também conta com uma linda Casa do Papai Noel, Árvore de Natal, Presépio e carrossel, contando com o apoio da Associação Comercial de Sorocaba (ACSO). As atrações natalinas do Centro funcionarão de segunda a sexta-feira, das 17h às 22h. A espera para os brinquedos encerra às 21h30. Já, aos sábados, o horário é das 9h às 14h, com encerramento da espera às 13h30.

 

Nesta primeira noite, as crianças e suas famílias puderam se divertir, com apresentação musical infantil de personagens de famosas animações. Mais tarde, a atração foi a cantora Teresa Baddini e banda. O tradicional Trenzinho da Alegria, oferecido pela Associação Comercial de Sorocaba, também esteve presente.

 

A abertura também contou com a presença do prefeito Rodrigo Manga, da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sirlange Frate Maganhato, e de todos os secretários municipais. Também participaram do evento o presidente da Associação Comercial de Sorocaba, Igor Duarte, o vice-presidente, Nilton César Júnior, o diretor de Relações Públicas da mesma instituição, João Francisco Guariglia, mais o vereador Caio Oliveira.

 

“O Centro está lindo, com toda essa decoração e revitalização. Quem passa por aqui sente um orgulho enorme de ver como a cidade está ambientada, com todo clima natalino, iluminação e toda segurança necessária para um passeio em família, absolutamente tranquilo. Além disso, ver o comércio tão movimentado, com recorde de público, também nos traz muita alegria, pois isso representa mais emprego e renda na cidade”, disse o prefeito Rodrigo Manga.

 

O secretário de Cultura, Luiz Antonio Zamuner, também comemorou a presença recorde de público. “Sem dúvida, é um momento muito bonito de união familiar e alegria para todos. Sorocaba merece uma festa linda, como essa”, destacou.

 

“Todos os detalhes foram pensados com muito carinho. Ver o brilho no olhar de cada pessoa que passa pelo Centro não tem preço”, salientou a secretária de Governo, Samyra Toledo.

 


Confira a programação do “Natal Iluminado 2023” na Praça Coronel Fernando Prestes:

 


Dia 7 de dezembro (quinta-feira)

19h – Cantora Bárbara Pistila (Música)

20h30 – M-BPA (Coral)

Dia 8 de dezembro (sexta-feira)

19h – Studio Move Up (Dança – Jazz, Ballet e Street)

 


Dia 9 de dezembro (sábado)

10h – E.M. “Leonor Pinto Thomaz” (Fanfarra)

11h – Fernanda Joazeiro e Banda (Música)

 


Dia 13 de dezembro (quarta-feira)

19h – Hebert (Música)

20h – Doris (Ballet)

 

Dia 14 de dezembro (quinta-feira)

19h – Banda Sarabatana (Música)

20h – Tom Soares (Música – Violão)

21h – Coral Presbiteriano (Coral)

 

Dia 15 de dezembro (sexta-feira)

20h – Estúdio de Dança Willision (Dança)

Dia 16 de dezembro (sábado)

10h – Bibi na Batera (Música)

 

Dia 20 de dezembro (quarta-feira)

19h – Espaço Gaia (Dança)

20h – Tatiane (Música – Piano)

 


Dia 21 de dezembro (quinta-feira)

19h – CRAS São Bento (Teatro, Dança, Rap e Coral)

 


Dia 22 de dezembro (sexta-feira)

19h – Orquestra Sinfônica de Sorocaba – Fundec (Música)

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Votorantim registra mais 9 casos de Covid-19 nesta sexta-feira

Votação de empréstimo milionário fica para quinta; Câmara aprova IPTU Progressivo

Força Nacional atuará na segurança da posse presidencial

Parque das Águas recebe foliões de patinhas no "Pet Folia"

Chuva em Sorocaba deve continuar pelas próximas duas semanas, segundo previsão do tempo

BuZum! apresenta “Curumim”, espetáculo sobre lendas indígenas, em Sorocaba nos dias 28 e 30 de maio