Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura reinaugura Casa do Artesão em parceria com Pátio Cianê Shopping

Foto: Michelle Alves – Secom/Divulgação
Postado em: 14/08/2021

Compartilhe esta notícia:

A Casa do Artesão acaba de ganhar um novo espaço, mais amplo e com oficinas integradas, onde estão disponíveis para comercialização trabalhos manuais produzidos a partir de diferentes técnicas do artesanato regional e brasileiro.

 

A reinauguração, na quinta-feira (12), foi uma iniciativa da Prefeitura de Sorocaba, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS) e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), em parceria com o Pátio Cianê Shopping, que cedeu o espaço onde são realizados os cursos e a venda dos produtos.

 

A nova loja está localizada, agora, no piso Térreo do Bloco A desse centro comercial, que fica ao lado do Terminal Santo Antônio. Em exposição, estão os trabalhos de dezenas de integrantes da Associação Sorocabana de Artesanato (ASA). Os associados interessados em expor ali os seus produtos contribuem com uma taxa simbólica e se revezam no trabalho de vendas e gerenciamento do local.

 

Na Casa do Artesão é possível encontrar bolsas customizadas, bijuterias, toalhas e panos de prato pintados à mão, artigos feitos em tricô e crochê, tapetes, vasos, souvenires da cidade e inúmeros outros itens confeccionados artesanalmente.

 

Em razão dos protocolos sanitários, não houve evento de reinauguração, porém, a primeira-dama e presidente do FSS, Sirlange Frate Maganhato, fez questão de prestigiar e visitar o local, sendo recebida, na ocasião, pelo superintendente do shopping, Rodrigo Estanqueiro, e pela gerente de Marketing, Tássia Carvalho.

 

“Essa é uma iniciativa que o Fundo Social tem grande prazer e interesse em apoiar, pois sabemos que muitas famílias dependem da renda obtida com essas vendas, sendo, muitas vezes, sua única fonte para o sustento”, disse a primeira-dama e presidente do FSS.

 

“Pode contar com a parceria do shopping, que fica muito feliz em abrir as portas para a Casa do Artesão e para a Prefeitura de Sorocaba, por entender a relevância desse trabalho”, assegurou o superintendente do Pátio Cianê Shopping.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

SP começa a vacinar adolescentes de 12 a 17 anos a partir de 23 de agosto

Pesquisador da UNIP tem matéria publicada no portal da UNAI-ONU

GCM detém adolescente procurado por envolvimento em morte de comerciante

Votorantim registra mais 16 casos de Covid-19

Partido Cidadania afasta Fernando Cury após acusação de assédio por Isa Penna

Defensoria Pública faz mutirão de reconhecimento de paternidade