23 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura reinaugura Casa do Artesão em parceria com Pátio Cianê Shopping

Foto: Michelle Alves – Secom/Divulgação
Postado em: 14/08/2021

Compartilhe esta notícia:

A Casa do Artesão acaba de ganhar um novo espaço, mais amplo e com oficinas integradas, onde estão disponíveis para comercialização trabalhos manuais produzidos a partir de diferentes técnicas do artesanato regional e brasileiro.

 

A reinauguração, na quinta-feira (12), foi uma iniciativa da Prefeitura de Sorocaba, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS) e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), em parceria com o Pátio Cianê Shopping, que cedeu o espaço onde são realizados os cursos e a venda dos produtos.

 

A nova loja está localizada, agora, no piso Térreo do Bloco A desse centro comercial, que fica ao lado do Terminal Santo Antônio. Em exposição, estão os trabalhos de dezenas de integrantes da Associação Sorocabana de Artesanato (ASA). Os associados interessados em expor ali os seus produtos contribuem com uma taxa simbólica e se revezam no trabalho de vendas e gerenciamento do local.

 

Na Casa do Artesão é possível encontrar bolsas customizadas, bijuterias, toalhas e panos de prato pintados à mão, artigos feitos em tricô e crochê, tapetes, vasos, souvenires da cidade e inúmeros outros itens confeccionados artesanalmente.

 

Em razão dos protocolos sanitários, não houve evento de reinauguração, porém, a primeira-dama e presidente do FSS, Sirlange Frate Maganhato, fez questão de prestigiar e visitar o local, sendo recebida, na ocasião, pelo superintendente do shopping, Rodrigo Estanqueiro, e pela gerente de Marketing, Tássia Carvalho.

 

“Essa é uma iniciativa que o Fundo Social tem grande prazer e interesse em apoiar, pois sabemos que muitas famílias dependem da renda obtida com essas vendas, sendo, muitas vezes, sua única fonte para o sustento”, disse a primeira-dama e presidente do FSS.

 

“Pode contar com a parceria do shopping, que fica muito feliz em abrir as portas para a Casa do Artesão e para a Prefeitura de Sorocaba, por entender a relevância desse trabalho”, assegurou o superintendente do Pátio Cianê Shopping.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Câmara de Sorocaba vota Lei de Diretrizes Orçamentárias nesta 3ª

Rede Luminova abre as portas em Sorocaba

Comissão ‘caça’ Crespo para intimá-lo sobre investigação; ele sumiu desde 3ª

Convenção em SP reúne quem duvida que a Terra seja esférica

De "rachadinha" a fantasmas, conheça investigações que envolvem o entorno de Jair Bolsonaro

Famílias velam corpos de vítimas de ataque em creche em cidade de Santa Catarina